Neste Natal, Oliveira da Serra, Fula e o Centro Colombo lançam um desafio muito especial a todos os Portugueses: a construção de uma Grande Aldeia da Paz. Este espaço encantado proporciona a pais e filhos momentos únicos e ao mesmo tempo didácticos.
Um mundo divertido, mas também consciente e solidário através do apoio ao Instituto de Apoio à Criança (IAC).

De 11 de Novembro a 6 de Janeiro Oliveira da Serra, Fula e o Centro Colombo juntam-se numa causa especial e convidam todos os Portugueses a participar na construção da Aldeia da Paz. Na Praça Central do Centro Colombo (piso 0) ergue-se este espaço mágico que neste Natal irá receber pais e filhos num ambiente divertido e repleto de brincadeira, mas que transmite uma mensagem muito importante de harmonia e paz entre os povos de todo o Mundo.

Pais e crianças vão poder passar momentos inesquecíveis na companhia dos duendes e povoar a Aldeia da Paz com habitantes de todo o mundo: o Pedro, a Natasha, o Ali, a Débora, o Toshi e a Latifa, todos com diferentes histórias para contar sobre as suas culturas. Além das actividades lúdicas nos ateliers Oliveira da Serra e Fula, as crianças vão poder dar vida à Aldeia da Paz, fazendo o comboio eléctrico andar pela aldeia ou iluminando a Igreja e o Castelo.

A Aldeia da Paz é um lugar único que valoriza a multiculturalidade dos povos, a igualdade entre diferentes raças e culturas e o respeito pelos direitos de todas as crianças. No final da visita, cada pessoa será convidada a assinar o Compromisso pela Aldeia da Paz, que em poucas palavras apela à harmonia entre todos.

Este Compromisso representa, também, um contributo para um mundo melhor: por cada assinatura, Oliveira da Serra, Fula e o Centro Colombo doarão 10 cêntimos ao Instituto de Apoio à Criança.

Para António Manuel Bettencourt, Director do Centro Colombo, “Este Natal contamos com mais uma iniciativa importante que reforça o compromisso social que o Centro Colombo assume perante a sociedade envolvente onde opera e onde está integrado. O Centro Colombo procura, através do apoio e promoção de iniciativas como a Aldeia da Paz, melhorar e implementar pequenos passos socialmente responsáveis”.

13 de Novembro de 2009

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.