Estrela junto das mais conceituadas celebridades, o fotógrafo Mario Testino escolhe a época das semana de moda internacionais para lançar a sua nova publicação.

Intitula-se “Mario Testino Private View” e vem em duas versões: uma custa €49,99 e está disponível pelas vias comerciais tradicionais. A outra faz parte de uma edição limitada de 1500 exemplares, numerados e assinados por Mario Testino, e está acessível por €500 cada.

Disponível em rosa, púrpura e verde, a versão exclusiva vem dentro de uma caixa de plástico, com um retrato de Lady Gaga a emoldura-lo.

O livro apresenta uma seleção de imagens inéditas a par dos melhores trabalhos feitos em estúdio. Uma foto de Gwyneth Paltrow eufórica a apertar um Oscar recém-conquistado, Mick Jagger e Keith Richards num momento de partilha de amizade, retratos da realeza, incluindo de Diana, Princesa de Gales, e dos seus filhos são apenas algumas das centenas de imagens icónicas que são treunidas em conjunto, pela primeira vez, neste livro.

O fotógrafo peruano está presente nas mais reputadas revistas de moda e de celebridades do mundo, como a Vogue ou a Vanity Fair, e tem como clientes marcas como a Burberry, Versace ou Dolce & Gabanna. É também solicitado pelas grandes estrelas que só o querem a ele para as cristalizar para a posteridade. Madonna, Lady Gaga, George Clooney ou membros da realeza – recorde-se que foi o fotógrafo oficial do casamento do prícipe William e Kate Middleton – estão entre os seus fiéis clientes.

Testino também expõe o seu trabalho em galerias um pouco por  todo o mundo. A exposição “Private View “, alusiva ao livro agora lançado, estará patente ao público no Museu de Arte de Xangai entre os dias 2 de novembro e 3 de dezembro. Para a editora Taschen, que o publica, Testino é «um mágico com a câmara».

Pode ver algumas imagens AQUI

Foto: Mario Testino