A Wiko, marca europeia de smartphones, traz-lhe cinco aspetos que deve ter em consideração quando quiser trocar de smartphone: preço, memória, câmara, bateria e, claro, um bom ecrã.

1. Escolha o seu limite de orçamento

Hoje em dia já não é preciso recorrer aos smartphones mais caros para se ter um equipamento que traga 3 das coisas mais procuradas: um bom ecrã, uma boa autonomia e uma boa câmara. Existem já imensos smartphones a preços acessíveis por isso, se o seu orçamento máximo rondar os 200€, não desespere. Faça uma pesquisa para descobrir que smartphones se encontram dentro do seu limite de preço e avance a partir daí.

2. A sua vida está no seu smartphone? Escolha um equipamento que lhe permita expandir a sua memória

Antes de decidir qual o smartphone que vai comprar, tente perceber se precisa de um smartphone onde possa armazenar todos os seus conteúdos. O ideal é adquirir um telefone que ofereça a capacidade de expansão do armazenamento através da inserção de um cartão microSD, de forma a garantir que nunca lhe faltará espaço.

3. Se gosta de fotografia, não descure a qualidade da câmara

Nos dias de hoje já quase todos os smartphones tiram, de modo geral, fotografias de alta qualidade, mas a nitidez e a definição variam entre modelos e marcas. Antes de escolher o smartphone tente encontrar exemplos de fotografias tiradas por ele em websites ou, se possível, teste pessoalmente antes. Além dos megapixéis, tenha também em conta o valor ISO (sensibilidade), a qualidade da foto em luz baixa, a redução de ruídos e o brilho. Outra característica importante é o modo de HDR, que oferece fotografias mais nítidas, oferecendo melhor equilíbrio entre as zonas claras e escuras da imagem por meio de ajustes na exposição.

4. Quer um smartphone que dure o dia todo? Aposte numa boa bateria

A tecnologia das baterias está sempre a evoluir e a melhorar, no entanto também as exigências feitas aos smartphones vão aumentando: fazer chamadas, jogar, ouvir música e ligar o smartphone a uma rede de dados móveis vai gastar a bateria mais rapidamente. Se quer evitar andar com uma powerbank consigo, aposte num smartphone com uma boa autonomia.

5. Se gosta de ver conteúdos, aposte em grandes ecrãs

Para quem gosta de assistir a vários conteúdos no smartphone o tamanho importa, e muito. Um ecrã maior é melhor para consumir todo o tipo de contéudos, seja desde ver pequenas apresentações, filmes ou fotografias, ou mesmo para evitar um scroll insistente enquanto se está nas redes sociais. Os ecrãs totais ou superpanorâmicos oferecem aos equipamentos um design elegante e apelativo.

Por outro lado, se procura smartphones mais simples e económicos mas que satisfaçam todas as suas necessidades de autonomia e desempenho com foco na maior utilização dada ao smartphone – fazer chamadas e enviar mensagens –, sem comprometer a possibilidade de ligação à internet ou de guardar momentos através de fotografias, existem muitas outras opções. Acima de tudo, meça as suas necessidades e aquilo que mais deseja ter no seu smartphone e escolha um equipamento que seja ideal para si.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.