“A Psiquiatria - Da sua identidade aos seus limites” - é o tema central da 5ª edição do Congresso da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, que se realiza de 25 a 28 de Novembro, no Porto - Centro de Congressos do Hotel Sheraton.

Durante quatro dias, a Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM) traz a discussão temas como o papel do Estado no apoio aos doentes mentais; o estigma e a doença mental e as doenças do foro psiquiátrico que mais afectam os portugueses.

Do programa destaca-se o debate “As Políticas de Assistência Pública em Saúde Mental”, no dia 27 de Novembro, pelas 09h00. Neste debate participam Caldas de Almeida, Coordenador Nacional para a Saúde Mental; João Alberto Carvalho, que traz a debate a reforma da assistência psiquiatria no Brasil e Jerónimoi Sáiz Ruiz, que faz o balanço da actual reforma em Espanha.

Este encontro científico será ainda palco de uma discussão alargada na mesa final do Congresso, com a participação do Presidente da WPA - Associação Mundial de Psiquiatria, Professor Mário Maj, associação de grande prestígio onde a SPPSM está filiada.

19 de Novembro de 2009

<

Veja ainda

Esperança para s mulheres com cancro da mama

Pipoca pode evitar cancro

Estudo revela estado de hidratação de portugueses

Mini-abdominoplastia

Moda que faz bem à saúde

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.