Conheça as últimas notícias sobre ambiente e ecologia e siga as nossas dicas de poupança para reduzir o desperdício e ter um estilo de vida sustentável.
A Terra está em risco de assistir a uma nova extinção em massa, depois da vivida no Cretácico, há 65 milhões de anos, desta vez nos oceanos, alertaram cientistas, em estudo publicado na revista ‘Science' na quinta-feira.
O presidente da Câmara de Lisboa manifestou hoje “grande contentamento” pela escolha da capital portuguesa para a missão da União Europeia (UE) de 100 cidades neutras no clima e inteligentes até 2030, ressalvando que “é uma responsabilidade muito grande”.
As alterações climáticas podem mais do que duplicar a frequência de ciclones tropicais intensos até 2050, com ventos ainda mais fortes, segundo um estudo publicado hoje.
O município de Arouca está a distribuir por apicultores 400 armadilhas contra a vespa velutina, o que atribuiu hoje ao receio de “perdas irreversíveis” na produção de mel face ao aumento de 75% desta espécie predadora de abelhas.
O Twitter anunciou que não permitirá mais anunciantes que neguem o consenso científico sobre as alterações climáticas, ecoando uma política já em vigor na Google.
Para assinalar o Dia Mundial da Terra, que se celebra a 22 de abril, a My Nametags reuniu algumas sugestões para tornar as festas de aniversário dos mais novos mais sustentáveis e “amigas” do nosso planeta.
O Dia da Terra comemora-se a 22 de abril, em 190 países. Esta data já se comemora há cerca de 50 anos e o objetivo é chamar a atenção de todos os habitantes do Planeta que esta é a nossa casa e, por isso, temos de cuidar dela.
Portugal continental continuava a 15 de abril em situação de seca, com 81,9% do território em seca moderada e 17,9% em seca severa, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Milhões de pessoas assinalam hoje em todo o mundo o Dia da Terra, sob o tema “Investir no Planeta” e com o objetivo de alertar para a necessidade de um desenvolvimento sustentável e de salvar um planeta doente.
O terceiro edifício do empreendimento Lago Altear conta com 63 novos apartamentos e 3 espaços comerciais na Alta de Lisboa, cumprindo critérios ambientais rigorosos.
O embaixador do Brasil em Portugal defendeu hoje que o hidrogénio verde é a melhor ferramenta para substituir a utilização de petróleo e carvão, considerando que o barril de petróleo será substituído até 2050 pelo barril de hidrogénio.
A Páscoa é uma oportunidade para passar bons momentos com a família, muitos deles à mesa. Assim como as amêndoas, o folar e ovos de chocolate não podem faltar, também a reciclagem e o cuidado com o ambiente não devem ficar de parte. As dicas da Sociedade Ponto Verde ajudam-no a passar uma Páscoa tão
Pelo menos 306 pessoas morreram nas cheias provocadas por chuvas torrenciais na província sul-africana de KwaZulu-Natal, vizinha de Moçambique, indica um balanço provisório das autoridades sul-africanas.
O Governo sul-africano decretou hoje o estado de calamidade na província de KwaZulu-Natal, sudeste do país, devido a "eventos climáticos severos" que causaram pelo menos 259 mortos, segundo um novo balanço provisório.
A construtora automóvel japonesa Honda anunciou hoje um investimento de oito triliões de ienes (cerca de 58,66 mil milhões de euros) na próxima década para desenvolver veículos elétricos, planeando lançar 30 modelos até 2030.
A temperatura média global de março de 2022 foi cerca de 0.39 °C superior ao valor médio 1991-2020, sendo o 5º mais quente de sempre, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou no final de março um desagravamento da situação de seca meteorológica em todo o território, deixando de haver regiões em situação de seca extrema, segundo o último boletim climatológico do IPMA.
Quase uma década depois da última revisão (2014), a aguardada proposta fica aquém em sectores críticos. ZERO apela a maior ambição e a um compromisso claro com as metas climáticas assumidas.
As alterações climáticas foram responsáveis por mais de metade das crises sanitárias que afetaram África nos últimos 20 anos, alertou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS), que registou um aumento da frequência das emergências de saúde pública.
Muitas centrais de biomassa da União Europeia (UE), portuguesas também, estão a usar árvores abatidas nas florestas, mas dizem que só utilizam serradura e outros resíduos, denuncia um relatório hoje divulgado.