Ambiente, sociedade, economia e cultura, ocupam os três dias de iniciativas no âmbito do Greenfest o maior evento nacional em torno da temática sustentabilidade. Em formato digital (inscrições aqui), a iniciativa apresenta um programa que inclui palestras, debates, workshops, oficinas, demonstrações de cozinha, exposições virtuais, entre outras atividades.

Transmitido a partir da Nova School of Business & Economics, em Carcavelos, o GreenFest contará com a sessão inaugural a 20 de novembro (9h30) a preceder um calendário de atividades que se prolonga até domingo, 22 de novembro.

Entre as dezenas de iniciativas agendadas, com a presença de oradores nacionais e internacionais, refiram-se as palestras, “Planetary sensibility, humans and virus pandemics”, “Viver ou sobreviver na pandemia?”, "Na Rota dos Artistas à procura do belo”.

No que respeita aos workshops, momento para apresentar estilos de vida mais sustentáveis, salientam-se as ações “As meias estão rotas e agora?!” e “Ervas Aromáticas - aplicações culinárias, benefícios saudáveis e cuidados a ter”.

Por seu turno, os showcookings centram-se, este 2020, em temáticas como o combate ao desperdício alimentar na cozinha, lanches e snacks para pais e filhos e brunchs para miúdos e graúdos.

As mesas redondas são momento de grande participação em edições anteriores do GreenFest. O festival que se organiza desde 2008, leva ao debate temas como “Smart Cities - Soluções low tech para a descarbonização”, “Estilo de vida zero waste durante a pandemia: desafios e o que nos espera”, “Chi Kung - Medicina Chinesa”.

A inscrição que inclui a participação em todas as atividades orça os 5 euros e pode ser efetuada na página online do evento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.