Aromatica é a primeira loja na Coreia a oferecer um espaço com recargas de produtos de beleza. São 18 produtos, entre eles o champô de alecrim mais vendido da marca, o gel de aloe vera, o condicionador, o óleo corporal e o tónico.

Os consumidores podem comprar as suas garrafas de plástico ou vidro reciclado pós-consumo na loja ou trazer as suas próprias.

A loja promete uma experiência aos visitantes um passo à frente na sustentabilidade e beleza do futuro. Aromatica Zero Station é uma mistura de loja, estação de recarga, aromaterapia, centro de reciclagem e upcycling e casa de chá.

Aromatica Zero Station
Aromatica Zero Station - Refil

Um espaço onde os consumidores podem experimentar e adquirir todos os produtos da marca, que é conhecida pelos seus óleos essenciais naturais em vez de fragrâncias sintéticas. Cada produto é natural, orgânico e vegano - produzido diretamente na sua própria Eco-Friendly Smart Factory em Osan, Gyeonggi-do.

Existem opções de desperdício zero particularmente dignas de nota, como barras de sabão e bolsas de recarga que reduziram significativamente a quantidade de plástico usado.

Até 97% dos produtos Aromatica são feitos com 100% de plástico reciclado pós-consumo e 90% de vidro reciclado. Além disso, existem vários produtos de desperdício zero de marca ecológica.

Aromaterapia combinada com chás

Na Zona de Aromaterapia os consumidores podem experimentar várias matérias-primas naturais e orgânicas e óleos essenciais usados nos produtos Aromatica.

O método tradicional de extração de cada matéria-prima de folhas, caules, árvores e raízes extraídas para o óleo é mostrado aos clientes. Durante as visitas, também são oferecidos serviços de aconselhamento para recomendar aromas de acordo com o humor.

Especializada em chás que combinam aromaterapia com cultura do chá, os clientes podem desfrutar de um total de 11 chás caseiros com ingredientes exclusivos, como Chá Verde com Menta com Alecrim, Chá Branco de Jasmim, Chá Milky Oolong e Hibiscus Kombucha. As bebidas take-away só estão disponíveis em copos, pois plásticos descartáveis não são permitidos.

Aromatica Zero Station
Aromaterapia créditos: Aromatica Zero Station

O espaço de reciclagem é uma experiência prática e de aprendizagem para qualquer pessoa

Os visitantes aprenderão a separar, reciclar e descartar as suas embalagens vazias de forma adequada e de acordo com o seu material.

Somente os produtos Aromatica são recolhidos para garantir um processo de reciclagem de alta qualidade e evitar embalagens plásticas compostas. Em colaboração com a Federação Coreana para o Movimento Ambiental, a marca abriu a segunda filial "Plastic Mill Garosugil". Este projeto transfere tampas de plástico para suportes de sabonete.

Aromatica Zero Station
Aromatica Zero Station créditos: Aromatica Zero Station

Assumindo a liderança no desperdício zero, a marca renovou a Casa da Aromatica existente na Aromatica Zero Station. Para isso, reutilizou e reaproveitou da antiga loja materiais como vidro, madeira, tijolos e móveis para o processo de construção.

A loja convidou ainda criativos sustentáveis para criar móveis reciclados feitos a partir de máscaras, óculos e papéis descartáveis para o espaço de zero desperdício.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.