Com um ambiente acolhedor, uma decoração pautada pelos tons da madeira, o verde das plantas e o colorido das peças expostos, a atmosfera da Be We convida-nos a um momento de evasão e compra singular.

A loja nasceu em junho de 2020, em Cascais e, pela simbologia do momento, a Be We é uma mistura de coragem, de resiliência, de tenacidade e de determinação. O concretizar de um projeto exclusivo em Portugal, que tem na base da sua curadoria a origem das marcas que escolhe.

A vila de Cascais e a sua luz única conquistaram a Be We e o coração da fundadora Veruska Olivieri, fazendo com que o conceito se instalasse na Avenida Valbom, nr. 16. A loja conta com 600 metros quadrados, divididos entre dois pisos, e está aberta de segunda-feira a sábado.

Nas prateleiras e charriots existe um pouco de tudo: carteiras, sapatos, blusas, calças, colares, sandálias, cremes e loções, que dão vida e cor a cada recanto.

A experiência na Be We começa logo à entrada

A curadoria e o detalhe são mais dois pilares do projeto, que a par de um atendimento de excelência permite a todos os clientes, visitantes e curiosos um "vivenciar de marca” fora do comum. O design da loja permite interagir com cada marca de uma forma pormenorizada, ou pela sua história, ou pelas suas características, aroma e texturas.

A Be We propõe a possibilidade de comprar de uma forma muito particular e com significado. Na base das mais de 60 marcas disponíveis na loja está a preocupação e a intenção de colocar ao dispor do cliente um portfólio de beleza, moda e decoração, cujos projetos têm na sua génese e ADN o impacto positivo; cultivando em todo o processo e vida do produto o respeito social, cultural e ambiental. Marcas com diferentes visões e bandeiras, assentes também na sustentabilidade, na preservação do ecossistema, na importância da partilha e na comunhão do coletivo.

Be We
Be We créditos: Be We

“A Be We faz uma curadoria de marcas de forma a que o consumidor possa comprar de consciência limpa”, explica Veruska Olivieri. Aqui existe uma criteriosa seleção de marcas portuguesas e internacionais como a Kori (Grécia), Happy Socks (Suécia): Brava (Espanha); Mila Vert (Eslovênia); Nudie (Suécia); Sabonetes Amal (cidadãs Sírias); Granado (Brasil), La Paz (Portugal), Rains (Dinamarca), WeTheKnot (Portugal), Melissa (Brasil), Flávia Aranha (Brasil), Salinas (Brasil), Wayz (Portugal), Baseville (Portugal), Nazareth (Portugal), entre tantas outras.

“Escolhemos marcas com as quais nos identificamos pelo que defendem e representam e acima de tudo, pela sua história e forma como impactam o mundo”, refere a fundadora.

Ajudar a construir uma sociedade mais consciente

A Be We oferece às pessoas interessadas em contribuir para um mundo melhor uma seleção de artigos que vem acompanhada das características de impacto positivo de cada marca, garantido que todas as decisões de consumo estão alinhadas com os ideais que quem visita a loja. A visão da Be We é ajudar a construir uma sociedade mais consciente sobre as consequências do seu consumo e que opta por ter produtos e marcas que geram impacto positivo em todas as vidas que habitam o planeta.

A marca, conecta-se com as pessoas e com causas e ideais que fazem sentido na vida da sua comunidade e nos dias de hoje. Mais do que mostrar um caminho, a Be We é conselheira e mostra opções. Dá informação para que as pessoas tenham todas as ferramentas que precisam para tomar a sua decisão de compra de forma consciente e informada e não apenas vaga.

Sabendo que reduzir o impacto não é eliminar o impacto, talvez mais do que sustentáveis, a palavra certa para as marcas Be We será responsáveis (e isso significa mais seguras para o ambiente e para as pessoas). No fundo, uma marca sustentável é uma marca honesta e com um propósito. Verdadeira na mensagem e nas ações.

Be We
Be We créditos: Be We

A missão destas marcas é dar-nos peças que resistam com a passagem dos anos, representem momentos, lugares e quem sabe até pessoas, e mais tarde possam ser herdadas. Parece uma missão exigente, mas não é. Roupas que amamos e cuidamos duram.

Compras não são apenas roupa, ou acessórios, ou decoração. Também são pessoas. São sobretudo pessoas. Identidade, autoexpressão e autoestima de quem compra. A Be We apresenta uma nova forma de consumir com produtos ajustados aos nossos ideais e àquilo que deve ser o futuro, numa sociedade consciente das necessidades ambientais e humanas.

Comprar na Be We tem um potencial transformador e aqui será possível fazer qualquer compra não só com intenção, mas com informação.

A Be We é um espaço de partilha e de união onde se procura, acima de tudo, inspirar e apoiar a mudança positiva. Uma loja porta voz de importantes valores como a transparência, a autenticidade, o comércio justo e a sustentabilidade, que estão na base do mundo (melhor) que a Be We quer incentivar e do qual quer fazer parte.