Se tem a sensação de que o seu trabalho já não lhe dá a motivação necessária, mas não tem a certeza se deve mudar ou não, vamos dar-lhe algumas dicas que indicam que está na altura de fazer mais por si e não deixar que o trabalho o consuma.

Evita conversas - Está tão cansado do trabalho que evita as conversas com os seus colegas, e prefere fugir desses momentos para ter algum tempo para si sozinho.

Tenta compensar - Se usa as compras como uma forma de preencher o vazio de não se sentir satisfeito no trabalho, tenha atenção porque isso pode ser perigoso para si. Por isso se chegar a esses pontos, tente procurar ajuda.

Comemora quando perde - Se comemora o facto de ter perdido uma promoção, só para não ter mais trabalho e responsabilidade, é bom que perceba que algo já não está bem entre si e a sua vida profissional e que por isso está na altura de mudar.

Sente inveja - Se acaba por sentir inveja daqueles que trabalham por amor ou que sentem orgulho em tudo aquilo que já conquistaram, isto quer dizer que a sua vida profissional já perdeu este significado para si. Se pretender voltar a sentir-se assim também, porque não optar por outra coisa, quer seja um curso, quer seja um emprego numa área diferente.

Os problemas continuam - Se já mudou de emprego mas continua com o mesmo sentimento, o ideal é que tire alguns dias para limpar a sua cabeça ou falar com os seus amigos. Quem sabe se juntos não acabam por abrir um negócio que gostem ou inspirarem-se um ou outro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.