Já aqui fizemos referência à poupança com as comissões bancárias e também à redução das suas prestações bancárias. Hoje iremos focar a nossa atenção na redução dos custos com os seguros.

Recolha as suas apólices:

O primeiro passo para começar a poupar com os seus seguros consiste na recolha de todas as apólices de seguros que tem atualmente. Faça uma análise cuidadosa quanto às coberturas, exclusões e prémios que paga.

Analise as suas necessidades:

O segundo passo para poupar nos seguros prende-se com a análise das suas necessidades. Veja quais as áreas e os riscos que pretende segurar e quais aqueles que não precisa.

Contacte um mediador:

Após a recolha das suas necessidades e após perceber quais as apólices que tem ativas deverá contactar um mediador de seguros. Os mediadores de seguros são ótimos prestadores de serviço uma vez que:

  • Negoceiam em quantidade, o que lhes permite ter condições especiais;
  • São especialistas, podendo aconselhar as melhores alternativas;
  • Fazem os serviços por si, libertando-o de burocracias e chatices.

Nunca esquecer que é mais vantajoso negociar as suas várias apólices em simultâneo, de modo a ganhar algum poder negocial junto das seguradoras e da própria mediadora, ambas estando na disposição de baixar as suas margens para contratar uma carteira mais valiosa.

Comece a poupar:

Depois de receber as propostas do mediador irá constatar que os valores propostos serão significativamente inferiores aos que tem atualmente. De salientar que as seguradoras online são geralmente as seguradoras mais competitivas. No entanto, saiba que para pouparem no prémio irão certamente ter de poupar noutros lados, como por exemplo no serviço.

João Barbosa

www.doutorfinancas.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.