«Conheço muito poucos casos em que não seja a mulher a decidir», sublinhaAdriana Albuquerque, sócia de uma conhecida marca de coloridos queques cobertos.

A Merry Cupcakes é a obra-prima de Adriana Albuquerque, Clara Albuquerque (irmã) e Bárbara Pinto.

As três amigas há muito que queriam abrir um negócio próprio. Era uma ambição comum.

No entanto, foram as experiências de Adriana Albuquerque em Londres e da irmã, em Nova Iorque, que acabaram por ditar o segmento em que iriam atuar. Hoje, os seus bolos coloridos enchem a imaginação de pequenos e graúdos e já chegaram ao México. «Criámos um produto com que nos identificamos», assume.

«A nossa marca é feminina, romântica e acho que as mulheres, regra geral, têm mais sensibilidade para este tipo de coisas», diz Adriana Albuquerque. No que diz respeito à gestão familiar, a fundadora da Merry Cupcakes confessa que «das compras do dia adia às atividades das crianças, a decisão acaba sempre por cair mais para o meu lado do que para o lado do meu marido».

Adriana Albuquerque é mãe de duas crianças, um menino de quatro anos e uma menina de dois. Quando saem da escola, é ela quem decide o que fazem, como organizar atividades com os amigos ou um piquenique no parque. Desde o ano passado que andam os dois na natação. A escolha foi de Adriana. «Eu é que andei à procura, fui ver as escolas e acabei por decidir onde é que eles iam praticar», assegura.

Texto: Ana Pimentel