Líderes, empresários e profissionais bem-sucedidos têm geralmente uma vida bastante ocupada e tendem a usar muitos chapéus para se tornarem mais produtivos. Mesmo que trabalhe 14 horas por dia não significa que está a ser produtivo. Nos dias que correm, em que as redes sociais estão na ordem do dia, é muito fácil distrairmo-nos. Se conseguir livrar-se das distrações vai voltar a ser um mestre da produtividade.  Por exemplo, o hábito de ler os emails à medida que chegam impede qualquer pessoa de produzir e obter bons resultados. Como ser produtivo todos os dias então?

1. Iniciar o dia com o fim em mente

Comece o dia com o fim em mente e concentre-se no processo para lá chegar. Defina um objetivo claro e trabalhe para isso com todos os recursos que dispõe. É fundamental ter uma noção clara do que é verdadeiramente importante concretizar. Comece o seu dia com os projetos que o inspiram mais – mesmo que sejam mais exigentes – e, desta forma, vai minimizar a procrastinação e aproximar-se mais rapidamente do seu objetivo.

2. Fazer pausas

A maioria dos profissionais pode facilmente entrar em burnout. Basta consumirem demasiada energia sem recuperarem. Faça uma pausa e relaxe.. A exaustão é um dos maiores inimigos da performance.

3. Single-Task

A maioria dos empresários fazem multitasking para conseguirem concretizar o maior número de objetivos possível. Na realidade, a maior parte das pessoas começa uma série de coisas que não termina. Vai obter muito mais resultados se planear e se concentrar numa tarefa de cada vez.

4. Delegar

Até pode ter a competência para fazer tudo, mas não consegue chegar a todo o lado. A maioria profissionais bem-sucedidos conhece os seus pontos fortes e concentra-se neles delegando as responsabilidades e tarefas em que não são tão fortes.

5. Trabalhe no que o apaixona

Uma das melhores maneiras de ser bem-sucedido é fazer o que adora. Encontre a sua paixão e transforme-a num negócio. Assim, vai sentir que não trabalha. Muitos empresários bem-sucedidos construíram negócios em torno dos seus pontos fortes, enquanto outros o fizeram com soluções que encontraram para problemas que tinham. Se não adorar o que faz, o que o vai inspirar para continuar a fazê-lo?

www.marcomeireles.com
facebook.com/marcomeireless
info@marcomeireles.com