1. Encaminha tráfego para o seu site

Se alguém está simplesmente a procurar uma palavra ou uma frase que está incluída e otimizada dentro do seu blog, estes podem ser redirecionados para o seu site. Isto é importante para as pessoas que escrevem sobre um tema pesquisado com frequência ou de nicho, já que os potenciais consumidores podem ir parar ao seu site. Sem o blog ou o tópico do blog, estes indivíduos podem nunca se deparar com a sua empresa, mesmo que estejam à procura de um serviço que você oferece.

2. É um meio para comunicar a sua experiência profissional

Um dos principais benefícios de ter um blog é que ele traduz o conhecimento e as informações que tem sobre o seu setor, para os consumidores. Isto é essencial para demonstrar o quanto conhece e o entendimento que tem sobre o serviço que está a prestar. Por exemplo, se refletir no seu blog a sua experiência profissional e case studies da sua empresa, isto fará com que os potenciais clientes tenham uma perceção positiva a seu respeito e quanto aos serviços que oferece.

3. Os consumidores confiam nos Blogs

Os blogs dão voz à sua empresa ou marca, o que altera a forma como as pessoas o veem e as informações que está a fornecer sobre si mesmo e a sua empresa. Se escrever num tom positivo e informativo, é mais provável que receba uma reação positiva por parte do consumidor. Este pode ser o fator distinto no que o diferencia dos seus concorrentes e o que leva o seu consumidor a usar o seu serviço.

4. Traz constantemente novos "leads"

A maioria dos conteúdos de social media é visualizada no dia em que é publicada. A grande vantagem sobre os blogs é que eles podem continuamente trazer indivíduos e potenciais clientes para o seu site, não importa quanto tempo passou após a publicação de um post. Os utilizadores estão sempre a pesquisar informações e, se o seu blog fornecer o que eles procuram, haverá uma possibilidade maior de se envolverem com os seus conteúdos e, consequentemente, com o seu site.

5. Mantém os clientes atuais interessados

Atualizar constantemente um blog, mantê-lo interessante e informativo pode ajudar a manter um público-alvo. Fornecer dicas, notícias da empresa, conselhos e muito mais pode manter a sua marca relevante e permitir que construa relacionamentos duradouros com os consumidores.

Dicas: Fishbat (empresa de marketing digital)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.