Durante a vida, em períodos atribulados e de sofrimento, automaticamente, sem realmente possuirmos um conceito definido, mas que herdamos dos nossos antepassados de geração em geração e/ou através de tradições religiosas, recorremos com frequência às palavras: Esperança e/ou Fé, ou ambas.

Provavelmente, o significado de cada uma destas palavras será diferente de pessoa para pessoa, mas o que realmente importa, na Dica Arte Bem-Viver, é a forma como a esperança e a fé influenciam as nossas decisões. Qual é a diferença entre uma decisão boa e uma decisão má?

Durante os períodos atribulados a esperança e a fé orientam-nos na tomada de decisões, tendo em conta os resultados mais saudáveis e resilientes, mas por outro lado, ambas proporcionam-nos uma visão da nossa própria condição humana; somos seres imperfeitos, estamos vulneráveis e expostos a doenças, a acidentes e à perda, mas possuímos o livre arbítrio para tomar decisões podendo nunca abdicar da esperança e a fé.

Esperança:
energia que nos alimenta a motivação e o fluxo para realizar os objetivos com base nas decisões.

Fé:
energia sublime, força superior imaterial, que nos alimenta a motivação e o fluxo para realizar o impossível, com base nas decisões.

Votos de uma semana construtiva com base em decisões saudáveis.

João Alexandre Rodrigues

Addiction Counselor
http://recuperarequeestaadar.blogspot.com
http://maisvaleprevenirdoqueremediar.blogspot.com
http://www.facebook.com/joaoalexx

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.