Quem não quer ser livre e ter a capacidade financeira para fazer aquilo que quiser, como quiser e quando quiser? Se almejamos a liberdade, o que fazer para a conquistar?
Tem um novo projeto que gostaria de concretizar mas falta-lhe liquidez? Neste artigo mostramos-lhe algumas ideias que poderá aplicar para conseguir libertar liquidez para conquistar os seus objetivos. Como verá, pequenos gestos e alguma ação farão toda a diferença no seu caminho.
A Central de Responsabilidades de Crédito (CRC) é também conhecida como mapa de créditos do Banco de Portugal ou como lista negra do Banco de Portugal. Já ouviu falar nela? Sabe para que serve? Neste artigo vamos mostrar a importância de conhecer a CRC.
Tem vários créditos e gostaria de reduzir as suas prestações mensais? Cada crédito que tem atualmente tem uma data de prestação diferente? Neste artigo damos a conhecer todos os detalhes de uma solução que é cada vez mais utilizada para otimizar o orçamento: o crédito consolidado.
A Comissão Europeia vai utilizar "todos os instrumentos disponíveis" para defender os "princípios fundamentais" europeus caso a Hungria não "corrija" a lei sobre os direitos das pessoas LGBTIQ, advertiu hoje a presidente da instituição, Ursula von der Leyen.
A América do Norte viveu este ano o mês de junho mais quente, marcado por recordes excecionais no Canadá, anunciou o Serviço Europeu de Mudanças Climáticas Copérnico (C3S), que vê estes dados como uma prova do aquecimento global.
A decisão de ter uma habitação própria, por norma, é bem ponderada, uma vez que este é um dos maiores investimentos da vida. Mas será que construir uma casa de raiz sai mais caro do que comprar uma já feita?
Mais de 20 estabelecimentos aveirenses juntam-se ao combate ao desperdício alimentar, disponibilizando refeições e cabazes de alimentos a preços reduzidos através da app Phenix. Os descontos chegam aos 70%.
A pandemia de covid-19 "aumentou a severidade" dos casos de violência doméstica nos Açores, região com uma elevada taxa de incidência destas situações que podem estar relacionadas com "resquícios bastante acentuados de uma sociedade patriarcal", segundo especialistas.
A Nova Zelândia teve o mês de junho mais quente desde que há registo, com dois graus acima da média, embora esteja em pleno inverno austral, um fenómeno que os cientistas do país atribuíram às alterações climáticas.
Quinze histórias distinguidas em concurso literário foram editadas em formato digital e disponibilizadas para leitura online. A edição de 2022 do concurso “Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa” está, entretanto, em preparação.
Uma nova parceria global foi anunciada entre a marca de água mineral natural com gás S.Pellegrino e a organização sem fins lucrativos Food for Soul, fundada pelo chef Massimo Bottura e Lara Gilmore. A colaboração visa impulsionar mudanças sociais e ambientais positivas e promover uma cultura aliment
Para destacar os pais e as figuras paternas em todo o país, a análise investigou os dados de hashtag do Instagram e revelou os principais locais no Reino Unido onde conteúdos relacionados com a vida de pai são mais partilhados e apreciados.
No mundo usam-se cinco biliões de sacos de plástico por ano, segundo as Nações Unidas, dos quais 3,5 biliões, cerca de 70%, acabam na natureza ou em aterros e afetam muitas espécies no oceano e em terra.
Saúde, sustentabilidade e alimentação à base de vegetais foram os temas centrais da conversa. Com Diogo Noronha, chef do Ameaça Vegetal – um novo conceito que aponta um possível futuro da restauração –, falámos também de carne e de peixe, dos pequenos e dos grandes produtores, do comportamento do co
Em parceria com a UEFA Foundation e a streetfootballworld, a LAY'S usa o futebol como uma força para fazer o bem em comunidades locais no mundo inteiro.
Quatro das maiores plataformas de Internet, Facebook, Google, TikTok e Twitter, comprometeram-se hoje em tomar uma série de medidas para combater a "pandemia de abusos 'online'" contra mulheres e raparigas.
A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) pediu hoje a clarificação da lei que proíbe os plásticos de utilização única a partir de hoje, por considerar que a legislação nacional não está “em harmonia” com as diretrizes europeias.
Plásticos de utilização única passam a ser proibidos a partir de hoje, ao abrigo da diretiva europeia que Portugal adotou, entre elogios e críticas de ser pouco ambiciosa.
Bruxelas emitiu hoje um novo aviso à Hungria para renunciar à lei considerada discriminatória das pessoas LGBTI, sob pena de desencadear um procedimento que pode levar a sanções contra Budapeste.
O projeto piloto de recolha porta a porta de grandes eletrodomésticos para reciclagem avança na quinta-feira nas freguesias de Ajuda, Alcântara e Belém, em Lisboa, anunciou hoje fonte do Eletrão.