Sempre fui uma uma pessoa de bons hábitos. Faço uma alimentação saudável, preferindo peixes, frutas, hortaliças e optando por bebidas de soja. Tomo um copo de vinho tinto diário. Açúcar e sal, uso muito pouco.

Bebo diariamente tisanas, que são muito saudáveis. Pratico exercício físico há muitos anos e, sempre que posso, ando a pé. Para a parte espiritual, pratico meditação, que nos torna muito leves, sãos e sábios. Com todos estes bons mandamentos, sinto-me bem. Quando faço exames de rotina, está sempre tudo bem.

Meu Deus, que felicidade! Afinal, estamos ou não, programados para morrer saudáveis? Já tenho ajudado bastantes pessoas, recomendando a leitura de revistas de saúde para tirarem daí ensinamentos básicos para o seu problema, preferindo boas revistas, daquelas em que os médicos dão a sua contribuição clínica.

Como pessoa saudável, gostava que todos se preocupassem mais com a sua saúde, deixando os serviços médicos mais para os doentes genéticos e não para aqueles cujos maus hábitos estragam a saúde. Amigos, sempre que oferecerem uma prendinha, porque não uma boa revista sobre saúde e bem estar?

Este testemunho é um dos relatos concorrentes ao Passatempo O leitor mais saudável do ano. Para saber quem ganhou, clique aqui.