Os especialistas em oftalmologia aconselham a realização de uma série de exercícios que facilitam o cuidado permanente com a visão e que só requerem que lhes dedique alguns minutos diariamente.

Ao acordar...

Na cama, sente-se direito com a cabeça virada para a frente. Esfregue as mãos com energia até aquecerem e coloque as palmas côncavas sobre os olhos fechados. Realize uma massagem suave sobre os olhos com movimentos circulares, aplicando uma leve pressão com as palmas enquanto respira profundamente durante 15 a 30 segundos.

No duche...

Mantendo a cabeça quieta e virada para a frente, mexa os olhos e olhe para cima o máximo que conseguir mas sem forçar. Permaneça nesta posição durante três segundos e depois mexa os olhos e olhe para baixo o máximo que conseguir. Repita este exercício quatro vezes. Pestaneje várias vezes, feche os olhos e relaxe.

No trabalho...

Segure um lápis à sua frente com o braço esticado. Aproxime lentamente o braço do nariz e siga o lápis com os olhos até já não o conseguir focar. Repita este exercício cinco vezes. Quando terminar, pestaneje rapidamente várias vezes, feche os olhos e relaxe durante uns minutos.

Antes de dormir...

Coloque os dedos polegar e indicador de cada mão na testa, em cima das sobrancelhas, onde notar um ligeiro declive. Aplique uma massagem suave com as suas mãos, realizando um movimento circular durante 20 segundos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.