As vitaminas têm um papel fundamental no bom funcionamento do organismo, sendo-nos fornecidas através da alimentação. No entanto, o ritmo de vida moderno dificulta a tarefa de manter uma alimentação variada, provocando carências ao nível das vitaminas e minerais. Os suplementos alimentares são, por isso, uma solução essencial para assegurar a proteção e boa forma do organismo.

Os suplementos que resultam de uma sinergia de vitaminas e minerais essenciais combatem as carências relacionadas com a alimentação. Enriquecidos com cálcio, magnésio, vitaminas e minerais estes suplementos promovem o bom funcionamento das células musculares e nervosas e constituem uma verdadeira resposta às pré-doenças da civilização, uma vez que os seus ingredientes contribuem para:

Um dia a dia mais enérgico As vitaminas do grupo B, o fósforo, o magnésio e o crómio intervêm na produção de energia para o organismo a partir da alimentação.

Boa forma física
O magnésio, o cálcio, o potássio, o fósforo, o ferro, o cobre e a vitamina B1 contribuem para a tonicidade muscular.

Bom desempenho intelectual
As vitaminas do grupo B associadas ao magnésio, ao fósforo e ao zinco melhoram a concentração e a vivacidade intelectual.

Fortalecimento das defesas
O complexo de vitaminas A, C, E e B9, associado ao selénio e ao zinco, contribui para o bom funcionamento das defesas do organismo.

Equilíbrio nervoso
O magnésio, associado ao cálcio e às vitaminas B1, B5, B6, B12, favorece o equilíbrio nervoso e emocional.

Crescimento
O cálcio, o fósforo, a vitamina D, as vitaminas B9 e B12 intervêm no crescimento dos tecidos e órgãos, principalmente dos ossos.

Beleza da pele, do cabelo e das unhas
As vitaminas antioxidantes A, C e E, associadas às vitaminas B3, B5, B6 e B9 e ao manganês favorecem a saúde da pele, cabelo e unhas.

Oxigenar o organismo
O ferro associado às vitaminas B3, B9, B12 participa no transporte do oxigénio, a fonte vital do nosso organismo.

Fotografia: © evgenyb - Fotolia.com
Agradecimentos: Forté Pharma

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.