Os vegetais são uma parte extremamente importante para manter uma boa saúde. Estes devem ser ingeridos diariamente visto que são fornecedores de vitaminas e minerais não esquecendo da fibra que são componentes essenciais para um bom funcionamento do nosso corpo. São parte integrante de uma dieta alimentar saudável e não têm que ser necessariamente ingeridos ao almoço e ao jantar. O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, por isso utilize estas sugestões para o enriquecer adicionando vegetais:

  1. Sumo de Laranja com couve e cenoura:

Os Sumos Naturais podem ser uma alternativa viável não só para introduzir os vegetais ao pequeno-almoço, mas também reduzir o teor de açúcar dos sumos de fruta, ao reduzir o número de frutos que introduzimos. Neste caso em vez de colocarmos 3 laranjas substituímo-las por couve e/ou cenoura. Este sumo é rico em vitamina C, fibras e betacaroteno.

  1. Sandes de queijo Fresco com tomate e orégãos:

Uma simples sandes de queijo fresco com tomate e orégãos é uma simples solução para introduzirmos o tomate. Apesar de este ser um fruto, este é na maior parte das vezes servido como um vegetal. É rico em licopeno (antioxidante) e possui uma quantidade razoável de Vitamina K, A e vitaminas do complexo B.

  1. Panquecas e ovos mexidos:

A introdução dos vegetais nos ovos mexidos e/ou panquecas podem ser uma boa e fácil alternativa para a introdução dos vegetais ao pequeno-almoço. É apenas necessário adicioná-los antes de cozinhar seja nos ovos mexidos ou nas panquecas. Neste caso podem ser introduzidos vegetais ao gosto de cada um, quer seja rúcula, agrião, couve-de-bruxelas, espinafre, cebola, couve ou cenoura.

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e, como tal, quanto mais o enriquecermos com variedade de alimentos, maior será o proveito que tiramos do mesmo, começando o dia da melhor forma.

Ricardo Ferreira

Nutricionista Holmes Place Miraflores

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.