Gastar uma fortuna para fazer exercício? Nem pensar! 

Já reparou que há objectos do quotidiano que se podem transformar em aparelhos tão eficazes como os de um ginásio?   

Siga o guia detalhado dos elementos a que pode recorrer para alcançar o seu corpo de sonho.

Bom treino!

Bola de fitness

O que pode usar em sua substituição: Cadeira!
Uma bola de fitness, que não é mais do que uma bola grande, é ideal para fazer abdominais (sentada em cima da bola ou deitada no chão com as pernas na bola). Pode fazê-lo igualmente com uma cadeira se a apoiar numa parede.

Exercício recomendado: Deite-se no chão e apoie os gémeos na cadeira. Faça séries de 30 abdominais e lembre-se de expirar enquanto sobe.

Pesos
O que pode usar em sua substituição: Garrafas de água!
Garrafas de água para fortalecer peitorais? Claro que sim, se as usar como dois halteres pequenos.
Exercício recomendado: Deitada de barriga para cima, abra os braços em cruz com uma garrafa em cada mão, feche-os sobre o peito e torne a abri-los sem tocar no chão. Faça 3 séries de 12 repetições.
Extensor de resistência
O que pode usar em sua substituição: Fita elástica!
Com ela fortalece braços e ombros. Para conseguir o mesmo efeito, use um elástico de retrosaria, com cerca de 1,60 metros.
Exercício recomendado: Pise o centro da fita e agarre-a pelas extremidades com os braços esticados ao longo do corpo. Puxe os braços para cima em 3 séries de 12 repetições.

Esteira de yoga

O que pode usar em sua substituição: Tapete de casa de banho!
Quando praticar yoga em casa substitua a tradicional esteira por dois tapetes de casa de banho. O único requisito é que a base seja de borracha.

Exercício recomendado: Um dos mais relaxantes é a posição fetal. Sentada de joelhos, apoie a testa no chão e leve os braços atrás. Mantenha a posição durante 5 minutos. Torne a abri-los sem tocar no chão.

Extensores de borracha
O que pode usar em sua substituição: Duas bolas pequenas!
São ideais para trabalhar os antebraços. Mas também pode fazê-lo com duas bolas pequenas, que lhe caibam nas mãos. Atenção! Não podem ser de espuma, mas sim de borracha rígida e ocas por dentro.
Exercício recomendado: Coloque uma bola em cada mão e aperte e relaxe em 2 séries de 40 repetições.

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