Pedro Giestas nasceu no dia 25 de abril, mas no de 1972, dois anos antes da famosa revolução dos cravos que devolveu a liberdade ao país.

O ator e professor de expressão teatral, que em março de 2014 começou a lecionar, os módulos de Laboratório Teatral 1 e 2 da disciplina de interpretação do Curso de Artes do Espetáculo e Interpretação, no Instituto para o Desenvolvimento Social (IDS), mede 1,85 m e pesa 75 kg.

Natural de Vouzela, Pedro Giestas concluiu, em 1995, o Curso de Formação de Atores do Conservatório Nacional e, em 2000, a licenciatura em teatro e educação na Escola Superior de Teatro e Cinema. Em entrevista à Prevenir, o rosto de algumas das mais mediáticas telenovelas da TVI explica o que faz para se manter saudável. «Como dou regularmente aulas, faço os exercícios de aquecimento e a preparação de ator», assegura.

O que faz para se manter saudável? Tem algum tipo de cuidados ou nem por isso?

Sou bastante cuidadoso em tudo, desde a alimentação, ao  exercício físico e também aos aspetos mentais. Não cometo excessos regularmente. Por isso, posso cometo-los sempre que me apetece. Evito ao máximo os medicamentos. São o maior de todos os venenos!

Pratica exercício físico regularmente? Se sim, que tipo de exercício físico pratica e quantas vezes por semana?

Como dou regularmente aulas, faço os exercícios de aquecimento e a preparação de ator, preparação física e psicológica para representar. De uma forma sazonal, pratico natação, BTT e surf ou idas à água do mar, como lhes chamo (risos). Caminho bastante. Sexo não é desporto, mas é um bom exercício!

Que reflexos é que a prática de exercício físico tem na sua saúde?

Acima de tudo, no meu caso, é uma disponibilidade física. Uma alegria e vontade de viver…

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio?

O ar livre é sempre mais estimulante.

Em que medida é que a prática desportiva muda a sua vida?

Torna-me mais feliz e mais rijo!

Tem algum problema de saúde que exija cuidados especiais, ao nível da alimentação e do exercício físico ou até em termos de tratamentos médicos e medicação? Se sim, que tipo de cuidados costuma ter?

Não.

Quando adoece, é um doente difícil e piegas ou, antes pelo contrário, é um paciente perfeitamente calmo e tranquilo?

É raro adoecer e, quando acontece, penso que vai passar depressa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.