Para muitos, o sol e a praia são sinónimo de alegria, de menos roupa, de tardes à beira mar, a apanhar sol, de novos biquinis e fatos de banho… Mas, para outros, tudo isto poderá ser sinónimo de tristeza… Tristeza essa que está, de certa forma, relacionada com a autoestima. Com a baixa autoestima.

Essa baixa autoestima pode estar associada a vários fatores mas, sobretudo, ao facto de olhar ao espelho e não gostar daquilo que vê. Não gostar, principalmente, na celulite que já está instalada há algum tempo e teima em não sair… Por mais cremes anticelulíticos que use ou por mais exercício físico que faça, a celulite não não sai… O espelho não muda a sua imagem! E a praia e o calor começam a interferir com a sua autoestima.

De facto, a celulite mexe com a nossa autoestima.

A celulite mexe com o nosso físico…A celulite mexe com a nossa mobilidade, nem que seja futuramente… A celulite mexe com o nosso interior, principalmente com as nossas células que, nesse momento, não têm uma vida celular ativa… A celulite mexe com a nossa circulação e o nosso sistema linfático… No fundo, a celulite tem uma importância tão grande… Mas nós só lhe damos parte dessa importância quando a vemos no espelho e quando nos lembramos que o verão e a praia podem estar a chegar.

Trate da celulite

Portanto, é hora de cuidar de si e de fazer alguma coisa pela sua saúde… E pela sua autoestima… Escolha uma equipa credibilizada para tratar da celulite e equipamentos originais (que não sejam cópias asiáticas, que só lhe vão quebrar os tecidos).

Nunca se esqueça que acabar com a celulite, ganhar mais autoestima, ter uma imagem mais cuidada, ganhar mais saúde, reverter muitos problemas que possa ter, estão a um passo… Basta querer dá-lo! Basta querer sentir-se bem consigo própria e pronta a arrasar neste verão… E em todos os verões que aí vierem.

Por Mafalda Leitão, Psicóloga nas Clínicas EM FORMA

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.