1. Contém propriedades anti-inflamatórias

O gengibre contém compostos bioativos, como o gingerol, que conta com propriedades anti-inflamatórias. Isto, torna o gengibre eficaz no alívio de dores articulares e musculares, bem como na redução da inflamação crónica, o que pode ser benéfico para pessoas com doenças inflamatórias, como a artrite.

2. Alívio de náuseas e enjoos

Há muito que o gengibre é usado para aliviar náuseas e enjoos, nomeadamente durante a gravidez e no pós-operatório.

3. Melhoria na digestão

Consumir gengibre pode estimular a digestão e aliviar desconfortos gastrointestinais, como inchaço e indigestão. O gengibre coopera para aumentar a produção de enzimas digestivas e acelera o esvaziamento gástrico.

4. Redução da pressão arterial

O consumo de gengibre pode ajudar a reduzir a pressão arterial, o que é importante na prevenção de doenças cardiovasculares. Os compostos do gengibre podem relaxar os vasos sanguíneos e melhorar o fluxo sanguíneo.

Gengibre: 6 receitas para descobrir este poderoso antioxidante natural
Gengibre: 6 receitas para descobrir este poderoso antioxidante natural
Ver artigo

5. Apoio à função cerebral

O gengibre contém antioxidantes que podem ajudar a proteger o cérebro contra o stress oxidativo, melhorando a função cerebral e reduzindo o risco de declínio cognitivo relacionado à idade.

6. Fortalecimento do sistema imunológico

Os compostos do gengibre têm propriedades antimicrobianas e antioxidantes que podem fortalecer o sistema imunológico, ajudando o corpo a combater infeções.

7. Alívio de dores menstruais

É relatado o alívio das dores menstruais ao consumir gengibre. Os seus efeitos anti-inflamatórios podem reduzir a intensidade das cólicas menstruais.

8. Acelerar o metabolismo

O consumo de gengibre pode aumentar a taxa metabólica, o que significa que o organismo queimará calorias de forma mais eficiente. Isto pode ser particularmente útil para pessoas que desejam perder peso.

Imagem de abertura do artigo cedida por Freepik.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.