As regiões espanholas mais atingidas pela pandemia de covid-19 de Madrid, Barcelona e Castela e Leão passam na segunda-feira à “fase um” de final do confinamento com um alívio das medidas rígidas de luta contra a doença.
As estruturas temporárias e extraordinárias criadas para prestação de cuidados de saúde no âmbito da resposta à pandemia de covid-19 estão isentas das taxas de registo até final de 2021, anunciou hoje o secretário de Estado da Saúde.
A enfermaria do serviço de pneumologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) onde foram detetados casos de infeção pelo novo coronavírus vai ser desinfetada na segunda-feira e reabrirá na terça-feira, disse hoje a diretora-geral da Saúde.
O Presidente da República (PR) elogiou hoje o “líder da oposição e candidato a primeiro-ministro”, Rui Rio (PSD), pela atuação “exemplar” de colocar “o interesse nacional à frente do partidário” na crise da covid-19, dando “ao país uma força” inimaginável.
Tome nota das recomendações para a população no âmbito do programa Choosing Wisely Portugal – Escolhas Criteriosas em Saúde, um programa desenvolvido pela Ordem dos Médicos.
A Universidade Nova vai começar a realizar testes serológicos a professores, investigadores, funcionários e alunos que frequentam aulas presenciais e nas suas residências universitárias, na próxima semana, foi hoje anunciado.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu hoje que não se pode esperar que passe a pandemia para se implementar políticas de emprego, esperando que o orçamento suplementar responda a essa e outras necessidades de emergência social.
Mais 12 mortos por COVID-19 em 24 horas. Ao todo já se registaram 30.200 casos de infeção em Portugal, mais 288 que ontem. Os dados constam do boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.
A proporção de jovens adultos que morrem devido à covid-19 no Brasil é superior à maioria da Europa, principalmente entre a população mais pobre, com maior dificuldade em respeitar o distanciamento social, segundo dados oficiais.
A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 332.870 pessoas e infetou mais de 5,1 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11:00 hoje, baseado em dados oficiais.
Portugal registou entre 01 de março e 10 de maio mais 1.964 mortes que no período homólogo de 2019 e mais 878 comparativamente a 2018, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O arguido incapacitado por doença oncológica que foi levado de ambulância à cadeia de Custóias, Matosinhos, para cumprir seis anos de prisão, mas onde só esteve 15 minutos, contrariou uma “ordem expressa do tribunal”, afirmaram hoje os Serviços Prisionais.
Uma equipa de investigadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) readaptou uma aplicação móvel que, tendo por base dados de localização GPS, visa fazer uma caracterização dos locais suscetíveis a uma maior transmissão da COVID-19.
O SOS Amianto considerou hoje positiva a aprovação pelo Governo de um fundo de conservação para financiamento da remoção de amianto nas escolas, mas considera que a medida deveria ser alargada a outros edifícios públicos e também privados.
A Ordem dos Enfermeiros diz-se confrontada com uma "situação inadmissível", que não pode deixar de repudiar e denunciar, exigindo medidas urgentes ao Ministério da Saúde e ao Ministério do Trabalho.
O número de casos confirmados de COVID-19 em Portugal era de 29,1 por cada 10 mil habitantes na quarta-feira, um aumento de 12% em relação a 06 de maio, segundo dados do INE divulgados hoje.
O regresso do futebol no Brasil, à porta fechada, tem luz verde do Ministério da Saúde, assegurou hoje o presidente Jair Bolsonaro, que disse que os jogadores têm sido favoráveis à retoma das competições.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, defendeu hoje que “é preciso ouvir o país”, ter solidariedade e empatia na construção das respostas à crise, assegurando que nas negociações mais complicadas nunca “faltaram nervos de aço” aos bloquistas.
O endividamento do Governo britânico alcançou os 62.100 milhões de libras (68.746 milhões de euros) em abril, um valor mensal recorde e explicado pelos fortes gastos do Estado no combate a COVID-19, segundo dados oficiais hoje divulgados.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda à população que tome medidas de proteção contra o calor, face à previsão de temperaturas elevadas para os próximos dias, que poderão atingir os 37 graus em algumas regiões.
A Bélgica registou nas últimas 24 horas uma subida de novos casos de infeção por COVID-19, para 276, e uma descida no número de mortes, para 26, e de internamentos em hospital, segundo dados oficiais hoje divulgados.
O Reino Unido vai impor um isolamento obrigatório de 14 dias aos viajantes que chegam do estrangeiro para impedir a propagação do novo coronavírus no território, declarou o ministro encarregado da Irlanda do Norte, Brandon Lewis, esta sexta-feira (22).
O Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S), da Universidade do Porto, está a desenvolver um trabalho sobre uma espécie de rato africano que poderá vir a ser útil no desenvolvimento de novas terapias para a lesão medular.