O presidente do governo espanhol anunciou hoje que vai abrir fronteiras em julho e promete dar garantias de segurança sanitária aos turistas, desafiando os espanhóis a planificarem as suas férias, desde já, em território nacional.
Os surtos de covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo são "um foco prioritário de atenção" das autoridades de saúde e têm origem provável em comportamentos individuais de maior relaxamento em momento de pausa no trabalho.
A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 338.128 pessoas e infetou mais de 5,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11:00 de hoje, baseado em dados oficiais.
Os Açores registaram hoje um novo caso de recuperação de infeção pelo novo coronavírus na ilha Graciosa, que deixou de ter casos ativos, sendo agora sete as ilhas do arquipélago sem doentes com covid-19.
Moçambique registou, nas últimas 24 horas, mais quatro casos positivos de covid-19, elevando o total de 164 para 168, mas sem vítimas mortais, anunciou o Ministério da Saúde.
O coronavírus continua o seu avanço inexorável na América Latina, que se tornou o novo "epicentro" da pandemia, principalmente no Brasil, o segundo país com mais casos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Portugal regista hoje 1.302 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 30.471 infetados, mais 271, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
Os países do Médio Oriente e do Golfo Pérsico terminaram hoje o mês sagrado do Ramadão, período em que multiplicaram os infetados pelo novo coronavírus, levando as autoridades a impor estreitas medidas para os festejos do "Aid al Fitr".
Um gato infetado com o coronavírus e cujo dono sofre de covid-19 encontra-se saudável e assintomático, revela um estudo de investigadores hoje divulgado em Espanha, naquele que pode ser o primeiro caso detetado na Europa.
A Rússia registou mais de 9.400 novos casos de infetados pelo novo coronavírus e 139 mortes por covid-19, nas últimas 24 horas, elevando para um total de 335.882 contaminados e 3.388 óbitos, segundo dados oficiais.
O Sindicato dos Enfermeiros (SE) vai entregar na segunda-feira uma reclamação contra o Estado português à Organização Internacional do Trabalho (OIT) por violação de normas relativamente à atuação na pandemia causada pela covid-19, foi hoje anunciado.
Cerca de 72 milhões de máscaras foram vendidas em Macau desde final de janeiro, disseram hoje as autoridades do território na conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia da covid-19.
A Alemanha tem 177.850 casos diagnosticados de covid-19, um aumento de 638 nas últimas 24 horas, e detetou as primeiras infeções num restaurante no estado da Baixa Saxónia, segundo dados oficiais.
O número de mortos da covid-19 em África subiu hoje para os 3.183, com mais de 103 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
O Dia Nacional de Luta contra a Obesidade é hoje assinalado, num tempo em que a pandemia de covid-19 obrigou à suspensão de muitas cirurgias consideradas inadiáveis e ao confinamento da população, sinónimo para muitos de aumento de peso.
A China não diagnosticou, nas últimas 24 horas, qualquer novo caso confirmado da covid-19, pela primeira vez desde o início da pandemia, informaram hoje as autoridades.
A pandemia da covid-19 obrigou o serviço de Oncologia do Hospital Distrital de Santarém a alterar alguns procedimentos, mas nenhum tratamento foi cancelado e, afirma a sua diretora, o acompanhamento de todos os doentes está assegurado.
Os Estados Unidos registaram 1.225 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 95.886, segundo um balanço independente da Universidade Johns Hopkins.
Um ensaio de uma vacina para a COVID-19 em seres humanos desenvolveu, pela primeira vez, uma resposta imunitária segura e com efeitos secundários toleráveis. Aconteceu em Wuhan, na China, precisamente a cidade onde o vírus surgiu em 2019. O estudo foi publicado na prestigiada revista "The Lancet".
A Itália registou 130 mortes com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número total para 32.616, com 652 novos casos de infeção, segundo dados da Proteção Civil italiana.
Na classificação dos próximos exames nacionais, os professores vão contabilizar apenas as respostas às perguntas obrigatórias e àquelas em que o aluno tenha melhor pontuação, segundo normas excecionais hoje divulgadas.
A violência da polícia explodiu durante a pandemia da COVID-19 no estado brasileiro do Rio de Janeiro, onde em menos de dois meses 65 pessoas foram mortas por agentes, segundo dados compilados por organizações civis.
Vários diretores escolares alertaram hoje no parlamento que é “urgente” ter orientações do Ministério da Educação para organizar o próximo ano letivo, considerando que “começa a ficar tarde”.