O número de infeções por covid-19 na Guiné-Bissau aumentou hoje para 1.178, mantendo-se em seis o número de vítimas mortais, disse o Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) guineense.
Quase parece um verão "normal" na praia de São João da Caparica, em Almada, no distrito de Setúbal, que está hoje cheia de banhistas, mas com respeito pela "distância adequada" entre pessoas e chapéus.
A ministra da Saúde revelou hoje que chegaram mais 60 ventiladores, que agora vão ser testados, e que o Governo não pretende comprar mais, havendo a expectativa de Portugal conseguir ser autossuficiente com a produção nacional.
Mais de 30% de consultas e cirurgias no Serviço Nacional de Saúde (SNS) adiadas devido à pandemia de covid-19 já tinham sido remarcadas até à semana passada, “sem recurso a mecanismos adicionais”, adiantou hoje a ministra da Saúde.
Cabo Verde registou hoje mais nove casos positivos de coronavírus, todos na cidade da Praia, elevando o total acumulado no país para 380, e mais 13 recuperados, que, pelo quarto dia consecutivo, são mais do que casos novos.
Moçambique anunciou hoje mais 26 casos de infeção pelo novo coronavírus, o dia em que maior número foi acrescentado ao total acumulado, que ascende agora a 194 casos, referiu o diretor-geral do Instituto Nacional de Saúde (INS), Ilesh Jani.
O distrito de Setúbal é agora o segundo com mais novos casos de covid-19, passando o Porto para terceiro lugar, indica um relatório que revela que 36% das pessoas contagiadas tinham entre os 20 e os 39 anos.
A ministra da Saúde defendeu hoje que é preciso distinguir critérios de testagem, a ser cumpridos, de critérios para introdução no mercado, questionada sobre a falta de parecer positivo do Infarmed a testes aplicados em creches e lares.
A média do indicador de Risco de Transmissibilidade (RT) de covid-19 foi estimada, na última semana, em 1,01, segundo dados do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, revelados hoje pela ministra da Saúde.
Os banhistas começam a regressar às praias algarvias ansiosos por uma escapadela ao ar livre após o confinamento, mas ainda se revelam receosos com a convivência em grupo.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, mais sete recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, não tendo registado, no mesmo período, nenhum novo caso positivo, revela hoje a Autoridade de Saúde Regional.
Portugal regista hoje 1.316 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no sábado, e 30.623 infetados, mais 152, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 342.295 pessoas e infetou mais de 5,3 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11:00 de hoje, baseado em dados oficiais.
O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, manifestou hoje a disponibilidade do país para cooperar numa investigação internacional que permita identificar a origem do novo coronavírus, mas sem interferência política.
A Rússia anunciou hoje o menor número diário de infetados pela covid-19 desde o dia 01 de maio, com 8.599 novos casos, embora tenha registado um novo recorde diário de mortos, com 153 casos, segundo dados oficiais.
A Faurecia Vouzela, produtora de capas para bancos automóveis, readaptou-se à pandemia e reabriu parcialmente, em abril, para produzir máscaras profissionais, aprovadas pelo CITEV.
África regista 3.246 mortos e mais de 107 mil casos de infeção pela covid-19, em 54 países, de acordo com as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
A pandemia de covid-19 já matou 339.758 pessoas e infetou 5,2 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência France Press (AFP) às 19:00 TMG de hoje, baseado em dados oficiais.
Nem no mar, nem no areal: o distanciamento recomendado aos banhistas nas praias da Linha de Cascais está longe de ser cumprido em alturas de maré-cheia, pois o espaço para estender a toalha e guardar as distâncias fica ainda mais difícil.
O arquipélago da Madeira não registou casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo o total de 90 doentes pelo 17.º dia consecutivo, já com 67 recuperados, indicou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
A Itália registou 119 vítimas mortais do novo coronavírus nas últimas 24 horas, o que eleva o balanço de mortos para 32.735, enquanto o número de doentes continua a recuar, segundo os últimos dados da Proteção Civil.
Em Itália o número doentes continua a recuar, e a Rússia vai no oitavo dia consecutivo com registos diários de infetados inferiores a 10.000. No país vizinho foi detetado um gato infetado saudável e assintomático e o Governo pretende abrir as fronteiras em julho. Em Portugal registaram-se 13 mortes
O Reino Unido registou hoje 282 novas mortes devido à covid-19, o que eleva para 36.675 o total de óbitos associados à pandemia, indicou o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps.