Perto de 350 trabalhadores da Sonae, na Azambuja, já fizeram o teste à COVID-19 e 121 testaram positivos, estando uma pessoa internada, avançou hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas uma nova recuperação de infeção pelo novo coronavírus e não há novos casos positivos de covid-19 na região, disse hoje a Autoridade de Saúde açoriana.
O Governo angolano aprovou hoje a declaração do estado de calamidade pública, com novas regras de funcionamento dos serviços públicos e privados para prevenção da covid-19, mantendo-se a cerca sanitária em Luanda até 09 de junho.
O secretário de Estado da Saúde esclareceu hoje que apenas seis das 14 mortes de covid-19 incluídas no boletim epidemiológico ocorreram nas últimas 24 horas, resultando os restantes da verificação dos certificados de óbitos feitas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Itália vai começar esta semana a recrutar 60.000 voluntários para controlarem o cumprimento das regras de segurança na "fase dois" de desconfinamento, em que se registaram aglomerações de dezenas de pessoas sem máscaras nem distância social.
Seis funcionários e três utentes do Centro Bem Estar de Queluz, no concelho de Sintra, testaram positivo à covid-19, mantendo-se o lar a funcionar, mas com visitas suspensas, disse hoje à agência Lusa a diretora da instituição.
Portugal registou mais 14 mortos por COVID-19 e 165 casos do novo coronavírus em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.
A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 344.964 pessoas e infetou mais de 5,4 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 11:00 hoje, baseado em dados oficiais.
A Alemanha contabilizou até hoje 178.570 casos diagnosticados de COVID-19, um aumento de 289 nas últimas 24 horas, com quatro regiões a não registarem novas infeções desde o dia anterior.
O Inquérito Serológico Nacional à Covid-19 que visa estimar a taxa de incidência da infeção pelo novo coronavírus na população residente em Portugal arrancou hoje em todo o país, anunciou o Instituto Nacional Ricardo Jorge (INSA)
A Câmara de Lisboa vai distribuir máscaras a pessoas com carências socioeconómicas e idosos isolados, segundo uma proposta hoje aprovada na reunião do executivo.
A diretora do departamento de Saúde Pública da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou hoje que é “cada vez mais” improvável uma segunda grande vaga do novo coronavírus, mas aconselhou muita prudência.
O presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, defendeu hoje a "imperiosa necessidade" de África quebrar a dependência do exterior, adiantando que a pandemia de covid-19 veio recordar de "forma ensurdecedora" essa urgência.
As piscinas ao ar livre vão estar sujeitas, “com as necessárias adaptações”, às regras de ocupação e utilização das praias durante a época balnear, no âmbito da pandemia da COVID-19, segundo o decreto-lei publicado hoje no Diário da República.
Mais de um terço dos angolanos ficaram privados de comida, água potável e assistência médica e medicamentosa, no ano passado, segundo um inquérito promovido pela organização Afrobarómetro.
A Hungria, membro da União Europeia (UE), e a Sérvia reabriram hoje a sua fronteira comum e suspenderam a imposição de quarentena aos viajantes que a atravessem, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros húngaro, Péter Szijjrtó.
A Rússia regista hoje 8.946 novos casos do novo coronavírus aumentando para 350 mil o número total de contágios detetados pelas autoridades de Moscovo que indicam até ao momento 3.633 mortes provocadas pela doença.
A Bélgica registou, nas últimas 24 horas, 250 novos casos de infeção pela COVID-19 e 32 mortes, mantendo estes dois indicadores uma tendência média em baixa há uma semana, segundo dados oficiais hoje divulgados.
Investigadores do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) alertaram hoje para a necessidade dos diabéticos com COVID-19 “controlarem corretamente” a doença, defendendo que, se tal não acontecer, o “risco” de multiplicação do vírus é “acrescido”.
Com a possibilidade de se recorrer a aplicações móveis (apps) para auxiliar no combate à pandemia de COVID-19, é possível conciliar as vantagens destas ferramentas digitais em situação de vigilância epidemiológica com os riscos para a segurança e a privacidade dos utilizadores?
O número de mortos em África pela covid-19 aumentou para 3.348 em mais de 111 mil casos de infeção em 54 países, de acordo com as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
Um estudo europeu divulgado hoje concluiu que a frequência do consumo de vinho “aumentou acentuadamente” em Espanha, França, Itália e Portugal com o confinamento e que as principais fontes de abastecimento foram os supermercados e as garrafeiras pessoais.