A Alemanha regista hoje 177.212 casos de covid-19, um aumento de 460 em relação ao dia anterior, e tem agora cerca de 159 mil pessoas consideradas curadas, mais mil do que nas últimas 24 horas.
O número de mortos da covid-19 em África ultrapassou hoje os três mil, com mais de 99 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
Uma enfermaria com 15 camas do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vai ser alvo de uma desinfeção, depois da deteção de casos de infeção pelo novo coronavírus, informou o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN).
O Governo anunciou que os aviões deixam de ter lotação de passageiros reduzida, de dois terços, a partir de 01 de junho e que o uso de "máscara comunitária é obrigatório" nos aviões.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse na noite de quinta-feira que o "pavor" em torno da pandemia da covid-19 mata mais pessoas do que o próprio coronavírus.
A China diagnosticou, nas últimas 24 horas, quatro novos casos da covid-19, mantendo a soma diária de infeções no país abaixo da dezena, informaram hoje as autoridades.
Os Estados Unidos registaram 1.447 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos para 94.661, segundo um balanço independente da Universidade Johns Hopkins.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou na quinta-feira a colocação a meia haste das bandeiras nos edifícios federais e nos monumentos nacionais, em homenagem à memória das vítimas do novo coronavírus.
O Brasil registou 1.188 mortos e 18.508 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 20.047 óbitos e 310.087 casos diagnosticados desde a chegada da pandemia ao país, informou o executivo.
A pandemia do novo coronavírus já matou 329.799 pessoas e infetou mais de cinco milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
Profissionais de saúde do Reino Unido participam a partir de hoje num ensaio clínico para provar se a cloroquina ou a hidroxicloroquina, fármaco contra a malária que toma o Presidente dos Estados Unidos, funciona na prevenção da COVID-19.
Itália registou 156 novos óbitos com COVID-19, nas últimas 24 horas, um número um pouco menor do que no dia anterior, tendo agora uma contabilidade total de 32.486 mortos, segundo anunciou hoje a Proteção Civil.
A China avisou hoje que adotará "medidas de retaliação" se o Congresso dos Estados Unidos aprovar sanções contra Pequim, que é responsabilizada por Washington pela pandemia de COVID-19.
A garantia é dada pelos autores de um estudo divulgado pelo Centers for Disease Control and Prevention, o instituto de saúde pública dos EUA. "Mesmo que um vírus se mantenha à superfície, isso não significa que é infeccioso", defende um médico.
O ministro do Ambiente garantiu hoje que “o acesso à praia é livre” e que o sinal vermelho é um aviso, mas não impede a entrada de pessoas, embora o “incumprimento reiterado” possa levar ao encerramento.
O último debate parlamentar sobre o estado de emergência devido à covid-19 ficou hoje marcado por acusações ao Governo de propaganda, por críticas à forma como foi celebrado o 1.º de Maio e até ao Presidente da República.
Espanha registou 48 mortes devido à pandemia de COVID-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde que entrou em vigor o estado de emergência em 15 de março último, anunciou hoje o Ministério da Saúde espanhol.
O INEM transportou desde o início de março uma média de 162 pessoas por dia suspeitas de infeção pelo novo coronavírus, totalizando mais de 12.600 casos, segundo um balanço divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Emergência Médica.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, propôs hoje um amplo diálogo para superar a crise económica provocada pelo novo coronavírus numa reunião com governadores, prefeitos e chefes das duas casas do Congresso.
Uma em cada dez pessoas infetadas com a COVID-19 em África está na Cidade do Cabo, África do Sul, o país do continente africano com mais casos do novo coronavírus.
Os nadadores salvadores terão “regras muito especificas” praias e o diploma sobre a época balnear incluirá as recomendações do Conselho Nacional de Reanimação do Instituto de Socorros a Náufragos, disse hoje a diretora-geral da Saúde.
A diretora-geral da Saúde alertou hoje que é desconhecido o comportamento do novo coronavírus com temperaturas altas, apelando por isso a que no verão a vigilância e as medidas de proteção não sejam descuradas “nem por um momento”.
A Organização Mundial da Saúde e o Instituto Smithsonian lançaram hoje um guia para crianças e jovens para os ajudar a compreender melhor a COVID-19, reconhecendo que o conhecimento sobre a pandemia pode ser “assustador e esmagador”.
O secretário de Estado da Saúde admitiu hoje atrasos no pagamento às Instituições Particulares de Solidariedade Social que integram a Rede de Cuidados Continuados e disse que as dívidas vão ser regularizadas “dentro do possível”.