A Unicef vai liderar a compra e fornecimento de vacinas contra a COVID-19, numa operação que hoje anunciou como a maior e mais rápida de sempre do género, a nível mundial, na qual Portugal manifestou interesse em participar.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou hoje que vai coordenar uma operação de proporções “inéditas” de compra e distribuição de vacinas contra a doença COVID-19 para dezenas de países de baixos e médios rendimentos.
Cerca de 400 profissionais vão integrar as Brigadas de Intervenção Rápida que deverão começar a funcionar este mês para dar apoio imediato a lares atingidos por surtos de COVID-19, anunciou hoje a ministra da Segurança Social.
Quinze bombeiros dos Voluntários de Guimarães estão de quarentena, depois de um outro operacional ter acusado positivo para a COVID-19, disse hoje o 2.º comandante da corporação à Lusa.
Desde o início da pandemia, Portugal registou 1.833 óbitos associados à COVID-19, 59.457 casos de infeção e 42.576 recuperações. Os dados foram revelados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje divulgado.
Um membro do alto escalão do governo de Boris Johnson admitiu, esta sexta-feira, "confusão" quanto às regras de quarentena no Reino Unido, onde diferentes governos autónomos impuseram diferentes restrições aos viajantes de Portugal.
O lar de Reguengos de Monsaraz, onde um surto provocou a morte de 16 residentes, uma funcionária e uma pessoa na comunidade, continua com inconformidades e a não cumprir as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS), revela relatório.
As Nações Unidas alertaram hoje que depois da praga de gafanhotos que assolou a África Oriental, há uma outra a ameaçar a África Austral, e que, ainda que mais pequena, precisa de uma resposta urgente.
A pandemia do novo coronavírus já causou a morte de pelo menos 869.718 pessoas e infetou mais de 26,3 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.
Portugal continental manteve-se no final de agosto em situação de seca moderada, sendo pontualmente severa no Baixo Alentejo e Algarve, em relação ao mês de julho, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, declarou hoje que pretende proteger os idosos, criar condições para o funcionamento das escolas e manter a economia a funcionar durante a segunda vaga da pandemia de COVID-19.
O verão de 2020 foi o 13.º mais quente dos últimos 90 anos e muito seco, tendo registado temperaturas médias do ar superiores ao normal, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Uma das principais fábricas do maior produtor de cerveja do mundo, a AB InBev, está parada desde quinta-feira devido à descoberta de um surto de infeção do novo coronavírus, indicou hoje fonte sindical.
O Papa Francisco desafiou hoje a União Europeia a ser criativa e "a responder solidariamente contra o vírus do egoísmo", que considera ser pior do que o da pandemia de COVID-19.
O Governo regional de Madrid decidiu endurecer as medidas de luta contra a propagação da COVID-19, limitando a partir de segunda-feira a um máximo de 10 pessoas as reuniões em espaços públicos e privados.
O grupo farmacêutico suíço Roche recebeu autorização da agência americana de medicamentos para fazer um teste de diagnóstico que permita detetar e distinguir o SARS-CoV-2 dos vírus da gripe A e B, anunciou o laboratório nesta sexta-feira.
O Centro de Investigação e Saúde da Manhiça (CISM), província de Maputo, sul de Moçambique, vai estudar a eficácia de uma vacina usada contra a tuberculose no país na luta contra a COVID-19, anunciou hoje a entidade.
Um estudo internacional realizado com um indivíduo que sofre de uma lesão cerebral extremamente rara, em que vê caras a “derreter”, permitiu aumentar o nosso conhecimento sobre como o cérebro processa e reconhece as faces que vemos.
África registou 302 mortos devido à COVID-19, nas últimas 24 horas, para um total de 30.596, em 1.275.815 casos de infeção, de acordo com os números mais recentes da pandemia no continente.
O governo britânico decidiu manter Portugal na lista dos países isentos de quarentena em Inglaterra devido à reduzida ’taxa de positividade’, justificou hoje o ministro dos Transportes, a propósito da diferença relativamente à Escócia e País de Gales.
Um grupo internacional de especialistas em ética da saúde criticou a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de distribuir vacinas contra o novo coronavírus por cada país para 20% da sua população, propondo, em vez disso, um esquema de alocação que eles consideram mais justos.
A Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) recebe hoje o Prémio Nacional de Psicologia, uma distinção que, para a presidente, reflete "um longo percurso e trabalho" no apoio a doentes com doenças e infeções sexualmente transmissíveis.
Pelo menos 22 estabelecimentos de ensino tiveram de ser encerrados em França quatro dias depois do início do ano escolar por terem sido detetados casos de COVID-19, disse hoje o ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer.
O número de mortos por COVID-19 ultrapassou os 50.000 no Médio Oriente, segundo a contagem da Associated Press com base em números oficiais fornecidos pelas autoridades de saúde.