O lar de idosos do Centro Social e Paroquial de São Cosme, em Vila Nova de Famalicão, regista 43 casos positivos de COVID-19, dos quais 26 residentes e 17 profissionais, anunciou a Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN).
O Reino Unido está dividido sobre impor ou não quarentena aos passageiros que chegam de Portugal, exigida pela Escócia e País de Gales por considerarem que o risco de infeção pelo novo coronavírus aumentou, mas dispensada em Inglaterra.
O Brasil ultrapassou a barreira dos quatro milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus (4.041.638), momento em que totaliza 124.614 mortos desde o início da pandemia, informou o executivo.
Os Estados Unidos registaram 1.085 mortos e 37.780 infetados nas últimas 24 horas, de acordo com uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
A Índia voltou a ultrapassar os 83 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas, depois de um dia antes ter batido o recorde mundial de novas infeções num só dia, com 83.883 contágios.
A China atingiu hoje 19 dias consecutivos sem registar casos locais da COVID-19, já que os 25 novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi hoje internado no Hospital San Raffaele de Milão dias depois de ter testado positivo à COVID-19, informaram os seus porta-vozes.
O Paquistão, com um sistema de saúde devastado, parecia caminhar para o pior cenário quando as primeiras infeções de coronavírus foram diagnosticadas no seu território. Mas, seis meses depois, esse não é o caso, para surpresa geral.
O governo britânico anunciou, nesta quinta-feira, que vai acelerar o desenvolvimento de novos testes de diagnóstico rápido para COVID-19, a fim de submeter a população a testes "em massa" de "forma regular".
Metade das crianças refugiadas do mundo está fora das salas de aula, uma situação que pode ser agravada pela pandemia da COVID-19 - alerta o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).
O País de Gales decidiu retirar Portugal da lista de países isentos de quarentena, mas mantém a Madeira e Açores, anunciou hoje o ministério da Saúde do governo autónomo, que pela primeira vez aplicou regras diferentes do Governo britânico.
O ex-presidente mexicano, Ernesto Zedillo, e o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, David Miliband, foram nomeados esta quinta-feira entre os 13 painelistas independentes encarregados de avaliar a resposta mundial à pandemia de coronavírus.
O médico francês Didier Raoult, cuja defesa da hidroxicloroquina para tratar a COVID-19 o tornou mundialmente conhecido, foi denunciado pela Sociedade de Patologia Infecciosa de Língua Francesa (SPILF), que o acusa de uma promoção indevida do medicamento.
Trinta cidades de Israel vão ficar em confinamento a partir de segunda-feira, decidiu o gabinete dedicado ao novo coronavírus no país, que registou hoje o maior número de infeções desde o início da pandemia.
Espanha contabilizou hoje 8.959 novos casos de COVID-19, um aumento de quase 400 em relação a quarta-feira, elevando para 488.513 o número de infetados desde o início da pandemia, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.
O Governo britânico manteve Portugal na lista de países seguros, pelo que os passageiros provenientes do país continuam isentos de cumprir uma quarentena de duas semanas ao chegar ao Reino Unido, foi hoje anunciado.
A pandemia de COVID-19 já provocou pelo menos 863.679 mortos e infetou mais de 26 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
O Reino Unido registou 13 mortes e 1.735 novos casos de infeção de COVID-19 nas últimas 24 horas, um agravamento pelo segundo dia consecutivo, de acordo com dados do ministério da Saúde britânico.
O surto de COVID-19 no lar de Reguengos de Monsaraz foi o maior em estabelecimentos residenciais para idosos desde o início da pandemia e transformou-se numa arma de arremesso político entre as diferentes auditorias, relatórios e comunicados.
Alunos, professores e pessoal não docente nos Açores vão ter pelo menos duas máscaras sociais reutilizáveis no arranque do próximo ano letivo, num total de cerca de 60 mil máscaras sociais cuja distribuição já se iniciou.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o desaparecimento de um enfermeiro de 65 anos, na segunda-feira, após ter saído de um turno de trabalho no hospital de Beja, disse hoje à agência Lusa fonte policial.
Itália registou 1.397 novas infeções de COVID-19 nas últimas 24 horas, um número ligeiramente superior ao de quarta-feira, e com menos cerca de 10.000 testes realizados em comparação com esse dia.