Os médicos acreditam que Dave Tyler, de 45 anos, pode ter sofrido um derrame após uma artéria do seu pescoço ter sido lesionada. O caso remonta a 2011, quando, durante uma visita ao cabeleireiro, lhe reclinaram a cabeça para proceder à lavagem do cabelo, noticiou o jornal The Times e o Mail on Sunday.

Dois dias depois de visitar o salão Headmasters, localizado na cidade de Brighton, a sul de Inglaterra, Tyler desmaiou durante um encontro de trabalho.

Segundo as mesmas fontes, o homem, pai de dois filhos, foi levado para o hospital, onde um médico lhe perguntou se tinha cortado o cabelo recentemente. Os especialistas acreditam que, como resultado do dano na artéria, formou-se um coágulo que levou ao derrame.

O salão de beleza aceitou indemnizá-lo em 107 mil euros após os advogados de Tyler alegarem que na ocasião poderiam ter protegido adequadamente o pescoço do cliente.

Tyler, que passou três meses no hospital, caminha com uma bengala e não pode guiar porque a sua visão fica enevoada.

O salão Headmasters não quis comentar o caso e encaminhou a Agência France-Presse à sede da empresa, uma cadeia de salões de beleza, mas não obteve qualquer declaração.

Segundo o The Times, já foram registados outros casos deste fenómeno batizado como "síndrome do cabeleireiro".