Segundo informa em comunicado, a Câmara de Vinhais aprovou em reunião do executivo uma proposta “para que no ano de 2023 seja apoiado cada lar de idosos do concelho com 15 mil euros e cada centro de dia com 10 mil euros”.

“Com esta verba, o município pretende continuar a apoiar um setor tão importante para o concelho, seja pelas valências que estas instituições têm para ajudar a população do concelho, seja pelas centenas de postos de trabalho que são também uma mais-valia para a fixação de pessoas”, justifica a autarquia.

O município transmontano “entende que a área social é uma das mais fundamentais e vital na estratégia definida para o desenvolvimento do concelho” e por isso tem adotado medidas de apoio ao setor.

A autarquia lembra que, no âmbito das políticas de apoio que tem incrementado, “no ano de 2022 foram atribuídos mais de 100 mil euros a este setor”.

Algumas das medidas foram reforçadas durante o período da pandemia que, como sustenta o município, junto com a guerra na Ucrânia, “têm trazido graves consequências a diferentes áreas, entre as quais as instituições sociais”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.