O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um aumento do desconforto térmico até sábado, devido à intensificação do vento do quadrante leste, sobretudo nas terras altas. Prevê-se ainda formação de geada, informa o IPMA em nota de imprensa.

Prepare-se para o frio: os conselhos da DGS e os planos de contingência
Prepare-se para o frio: os conselhos da DGS e os planos de contingência
Ver artigo

"A temperatura mínima deverá descer no dia 10 no interior Norte e Centro, especialmente na Beira Alta, onde nas terras altas, as descidas poderão ser da ordem de 5 a 8 graus Celsius. Assim, os valores da temperatura mínima deverão variar genericamente entre 2 e 6 graus, sendo inferiores no interior Norte e Centro, onde variarão aproximadamente entre -4 e 1 graus", lê-se no comunicado.

Descida das temperaturas alastra a mais regiões na sexta-feira

Na sexta-feira, a descida vai estender-se ao restante território (com descidas da ordem de 2 a 4 graus), mantendo-se os valores baixos pelo menos até sábado.

O IPMA prevê também uma descida dos valores da temperatura máxima na quinta-feira no interior Norte e Centro e na sexta-feira em todo o território.

De 1 a 9 de janeiro, em cerca de 50% das estações registaram-se valores de temperatura mínima inferior a 0 graus, consecutivamente em algumas regiões do Norte e Centro.

Os menores valores da temperatura mínima, 7 graus negativos, registaram-se nos dias 5 e 6 de janeiro, em Miranda do Douro e Chaves.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.