O escritor Valter Hugo Mãe escreveu “Quatro Tesouros”, um livro lançado hoje e cujas receitas, no valor de 25 mil euros, vão servir para construir a nova ala pediátrica do Hospital de São João (Porto) em junho de 2012.

Em declarações à Lusa, o presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, António Ferreira, adiantou que o projeto de arquitetura para a nova ala pediátrica já está aprovado pelo Tribunal de Contas e, se tudo correr como previsto, “dentro de seis meses” as obras arrancam.

“As nossas instalações são indignas para crianças e familaires e as novas vão servir as mesmas crianças e pessoas mas com dignidade, privilegiando a privacidade dos adolescentes e jovens e a ligação com a escola através da Internet”, acrescentou.

O livro de Valter Hugo Mãe, com ilustrações de Patrícia Furtado, vai ser vendido em exclusivo nas 17 lojas da FNAC espalhadas pelo país e nos vários expositores do Hospital de São João do Porto disse à Lusa Viriato Filipe, diretor de marketing da FNAC, adiantando que cada exemplar vai ter um custo de cinco euros.

Para escrever a obra infantil, Valter Hugo Homem visitou a ala de pediatria do Hospital de S. João e observou amor entre pais e filhos nos momentos do internamento, explicou Viriato Filipe

O amor entre uma mãe e três filhas é o pano de fundo de “Quatro Tesouros”, sendo os "tesouros" as quatro a mãe e as filhas, as personagens principais do livro, que vivem “uma vida normal" mas que de um dia para o outro "têm um azar" e as três meninas são hospitalizadas, recebendo o apoio emocional da mãe, contou Viriato Filipe.

O livro vai ter uma tiragem de 5000 exemplares.

06 de dezembro de 2011

@Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.