A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) vai realizar um seminário sobre COVID-19 esta noite, dia 12 de março pelas 21h. Intitulado "Onde estamos e para onde vamos?", a sessão irá explorar o tema do novo coronavírus e a situação epidemiológica do COVID-19 em Portugal.
O António Morais, presidente da SPP, o Filipe Froes, coordenador da Comissão de Trabalho de Infecciologia Respiratória da SPP, e a Rita Sá Machado, em representação da Direção-Geral da Saúde, são os convidados que vão marcar presença neste seminário.
No final, será possível colocar-se questões e esclarecer suas dúvidas com os especialistas.
Para assistir em direto, basta clicar aqui.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.
A região Norte continua a ser a que regista o maior número de casos confirmados (44), seguida da Grande Lisboa (23) e das regiões Centro e do Algarve, ambas com cinco casos confirmados da doença.
O boletim divulgado hoje assinala também que há 133 casos a aguardar resultado laboratorial e 4.923 contactos em vigilância, mais 1.857 do que na quarta-feira.
No total, desde o início da epidemia, a DGS registou 637 casos suspeitos.
Várias universidades e outras escolas já decidiram suspender as atividades letivas.
As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.
Acompanhe aqui, ao minuto, todas as informações sobre o novo coronavírus em Portugal e no mundo.
Comentários