O neurocientista luso-brasileiro Fabiano de Abreu, que já foi considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo pelo seu QI de 155 com desvio padrão 15 e 188 com desvio padrão 24, acaba de ser aprovado na Triple Nine Society, a mais restrita sociedade para pessoas de alto QI do mundo, informa o próprio em comunicado.
A Triple Nine Society aceita apenas quem possui QI percentil 99,9, ou seja, acima de 146 pontos desvio padrão 15. Esta sociedade foi fundada em 1978 e só admite o que seria o equivalente a 0,1% de pessoas no mundo, que teriam o triplo percentil.
"O facto interessante dessas sociedades é a interação com membros e pessoas incríveis, algumas das quais que estão a mudar o mundo", afirma Fabiano de Abreu.
Fabiano de Abreu está habituado a trabalhar com questões relacionadas como a inteligência, tendo sido notícia recentemente por assessorar pais de crianças de alto QI que passaram a integrar a Mensa, tais como Gustavo Saldanha, Romeu Gutvilen e Laura Büchele.
"O que quero com isso é encontrar pessoas com que eu possa interagir de forma plena e honesta. Não quero competições, não quero comparações, quero ter comigo pessoas com caráter, moral e capacitadas para que possamos tentar melhorar o mundo, a nossa sociedade. Continuo a assessorarpessoas, a melhorar vidas não só na assessoria, mas de forma também gratuita com os meus estudos sobre o comportamento e a mente humana", afirma o lusobrasileiro.
Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues é PhD em Neurociências, Mestre em Psicanálise, Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Psicologia e Neurociências com formações também em neuropsicologia, licenciatura em biologia e em história, tecnólogo em antropologia, pós graduado em Programação Neurolinguística, Neuroplasticidade, Inteligência Artificial, Neurociência aplicada à Aprendizagem, Psicologia Existencial Humanista e Fenomenológica, MBA, autorrealização, propósito e sentido, Filosofia, Jornalismo, Programação em Python e formação profissional em Nutrição Clínica.
Comentários