Nos dias 14 e 15 de Agosto, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar acções de sensibilização relacionadas com o cancro da pele e a sua prevenção, em diversas praias da zona centro.

As zonas onde irão actuar são Vieira de Leiria, Figueira da Foz, Buarcos, Quiaios, Mira, Torreira e Esmoriz, contando para tal com o apoio das respectivas edilidades.

 
Estas iniciativa tem como principal objectivo alertar a comunidade para a distinção entre a exposição solar benéfica e a excessiva, transmitindo conselhos relacionados com  o respeito pelo horário, evitando a exposição solar entre as 12h e as 16h, a utilização de óculos escuros e chapéu, bem como a aplicação regular de protector solar.

 
Nunca é demais recordar que cerca de 90% dos casos de cancro da pele derivam de uma exposição excessiva ao sol e, em indivíduos de raça branca (caucasiana), este é o tipo de cancro mais prevalente. Contudo, quando diagnosticado e tratado numa fase inicial, este mal tem elevadas taxas de cura.

2010-08-13

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.