O Teatro Independente Oeiras associa-se, através do musical para toda a família “Escola de Bruxas 3 – A última aula”, de Pedro Almeida Ribeiro, a uma ação de rastreio na área da saúde oral. Todos os espetadores têm acesso à ação de rastreio, mediante inscrição, antes do início de cada sessão.

O objetivo desta iniciativa é contribuir para a identificação precoce de patologias graves do foro oral e permitir que cada vez mais crianças e respetivas famílias possam ter acesso a informação e cuidados na área da saúde oral.

A ação de rastreio resulta da junção de esforços entre o Teatro Independente de Oeiras e um grupo de clínicas dentárias que assegura a máxima qualidade e segurança em todos os procedimentos.

Carlos d’Almeida Ribeiro, Diretor e Encenador da peça, esclarece que “A sequela “Escola de Bruxas” já fez sorrir cerca de 24 mil crianças e acreditamos que vá fazer sorrir muitas mais, nesta que é a terceira edição. A higiene oral é também uma questão cultural. Colocar a cultura ao serviço da saúde e vice-versa foi encarado pela Companhia T.I.O. – Teatro Independente de Oeiras, como uma ação pertinente e necessária. Os nossos espetáculos acolhem centenas de crianças e algumas, infelizmente, por falta de informação ou recursos dos seus encarregados de educação, sorriem constrangidas. Ao abrirmos portas a esta ação de rastreio pretendemos que muito mais crianças possam assistir ao nosso espetáculo com um sorriso feliz e saudável.”

Para mais informações consulte o site www.teatrodeoeiras.com