“Este novos casos apresentam sintomas ligeiros e estão sob quarentena domiciliar”, disse Rosa Marlene, diretora nacional de Saúde Pública, falando durante uma conferência de imprensa de balanço no Ministério da Saúde, em Maputo.

Os dois novos casos dizem respeito a dois homens de mais de 40 anos, um estrangeiro e outro moçambicano, e que estiveram fora do país e regressaram na primeira quinzena de março.

“Do total de casos registados, seis são importados e um é de transmissão local “, declarou Rosa Marlene.

As sete pessoas que contraíram a infeção tiveram contacto com um total de 88 pessoas, que também estão de quarentena domiciliar e a ser acompanhados pelas autoridades de saúde.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

O continente africano registou até hoje 73 mortes devido ao novo coronavírus, ultrapassando os 2.700 casos, em 46 países.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.