A ajuda responde a um pedido do Departamento de Saúde e Serviços Sociais que "pediu ao Departamento de Defesa que disponibilize várias instalações que possam abrigar pelo menos 250 pessoas em quartos individuais até 29 de fevereiro", esclarece um comunicado.

Coronavírus: A cronologia da expansão do novo vírus descoberto na China
Coronavírus: A cronologia da expansão do novo vírus descoberto na China
Ver artigo

As camas seriam reservados para pessoas que precisam de isolamento após o regresso do exterior.

O governo dos Estados Unidos anunciou na sexta-feira várias medidas excepcionais para fechar as fronteiras a estrangeiros procedentes da China.

Os americanos que regressam de Hubei, a província chinesa epicentro da epidemia do novo coronavírus, devem passar por um período de isolamento obrigatório de 14 dias em um local adequado.

8 infectados nos Estados Unidos

As autoridades de saúde norte-americanas confirmaram ontem o primeiro caso de contágio do novo coronavírus na costa leste do país, um homem que vive em Boston e regressou recentemente de Wuhan, na China.

De acordo com um comunicado do Departamento de Saúde Pública de Massachusetts, trata-se de um homem que tem entre 20 e 30 anos e está “estável”.

O homem “procurou ajuda médica pouco depois de regressar a Massachusetts” e tem estado “em isolamento”, é referido na nota.

O Departamento de Saúde indica ainda que o homem continuará em isolamento até receber ordens em contrário por parte das autoridades, que já entraram em contacto com “os seus poucos contactos próximos” e os estão a monitorizar, para o caso de terem algum “sintoma”.

Este é o oitavo caso confirmado do novo coronavírus nos Estados Unidos da América. Já foram detetados dois casos no Illinois, três na Califórnia, um no estado de Washington e outro no Arizona.

Na sexta-feira foi anunciado que o Governo norte-americano vai proibir a entrada de estrangeiros que tenham estado na China nos últimos 14 dias e impor uma quarentena aos viajantes de qualquer nacionalidade provenientes da província onde deflagrou a epidemia do novo coronavírus.

As medidas, que entram em vigor às 22:00 de domingo (hora de Lisboa), foram na sexta-feira anunciadas pelo secretário da Saúde, Alex Azar, que declarou uma emergência de saúde pública devido à propagação do vírus.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.