Nos dias 8 e 9 de Março, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC) desafia crianças e famílias a passar um Carnaval com ciência. A proposta para a edição deste ano de "Carnaval no Chimico" é oferecer aos participantes um conjunto de experiências e truques com materiais caseiros, para provar que é possível transformar um lar num autêntico laboratório. A iniciativa é orientada pelo Sector de Educação do Museu da Ciência.

"Vamos propor experiências e truques divertidos que se podem realizar apenas com materiais que temos em casa ou que se podem obter facilmente. O objectivo é que os participantes possam repetir as experiências em casa, com a família ou amigos, e que percebam que a ciência está em todo o lado, mesmo nas coisas mais simples", explica Joana Marques, do Sector de Educação do Museu da Ciência da UC. Todas as actividades a desenvolver serão acompanhadas de explicações dos fenómenos físicos ou químicos que permitem a sua concretização.

O programa de "Carnaval no Chimico" estende-se por dois dias. A sessão do dia 8 de Março é aberta ao público das 10h00 às 18h00. O valor de participação rege-se pelo preçário normal do Museu da UC.

No dia 9 de Março, o Museu propõe actividades adaptadas a duas faixas etárias: das 10h00 às 13h00 para crianças dos 5 aos 7 anos e das 14h30 às 17h30 para jovens dos 8 aos 12 anos. A participação nesta sessão tem um custo de 8,50 euros e requer inscrição prévia por telefone (239 85 43 50) ou por e-mail ( geral@museudaciencia.org Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ).

Mais informações sobre o Museu da Ciência em www.museudaciencia.org.

22 de fevereiro de 2011

Fonte: Ideias Concertadas

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.