Questionado na conferência de imprensa no fim do Conselho de Ministros, Eduardo Cabrita referiu que há “24 casos na PSP e seis casos ativos na GNR”, depois de superado um caso que obrigou a uma “reafetação de meios” da Guarda no distrito de Bragança.

Quanto aos bombeiros, afirmou não ter números precisos, mas garantiu que “são casos pontuais e não afetaram, até hoje, a operacionalidade de nenhuma corporação”.

Eduardo Cabrita indicou que durante o mês de julho, os bombeiros de todo o país tiveram que atender a “três mil fogos rurais”.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 667 mil mortos e infetou mais de 17 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.727 pessoas das 50.868 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.