Segundo autoridades sanitárias, o número total de mortes por coronavírus chegou a 46.853 desde o início da pandemia, enquanto o número total de casos atingiu os 1.053.864.

As infeções estão a acelerar em toda a Inglaterra, o que forçou o governo a decretar um novo confinamento, a partir de quinta-feira e até o próximo dia 02 de dezembro, embora escolas, universidades, supermercados e farmácias continuem abertos.

Além da Escócia e da Irlanda do Norte, que impuseram uma série de restrições, o País de Gales mantém um confinamento nacional até meados de novembro para conter a pandemia.

Um estudo recente do Imperial College London concluiu que quase 100 mil pessoas contraem a doença todos os dias na Inglaterra, um reflexo de que o ritmo da epidemia no país está a aumentar e que o número de infetados a duplicar a cada nove dias.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos e mais de 46,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.