"Perante o atual cenário, sobressai uma vez mais a questão da responsabilidade individual que tenho vindo a apelar desde o início desta pandemia [covid-19]", afirma, em comunicado, João Lobo.

O autarca avança com os números da pandemia em Proença-a-Nova, sendo que, na quarta-feira, o concelho registava 51 casos ativos com covid-19, 19 recuperados e 153 em vigilância.

"Com serenidade, façamos o que está ao nosso alcance para minimizar o efeito contagioso do vírus, não correndo riscos desnecessários e também não colocar em risco os outros", apela o autarca.

A primeira reavaliação dos concelhos considerados de alto risco para a covid-19 ocorre hoje, no âmbito do Conselho de Ministros, podendo a lista dos atuais 121 concelhos sofrer alterações.

O concelho de Proença-a-Nova, com uma população de 8.314 habitantes, está fora da lista do Governo.

"Só com responsabilidade, e de forma continuada no tempo, ultrapassaremos esta situação em conjunto", conclui.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.275.113 mortos em mais de 51,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.103 pessoas dos 192.172 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.