
"Após a proibição das viagens anunciada pelo presidente Trump, examinaremos a situação hoje", escreveu Michel no Twitter.
"A Europa está a tomar todas as medidas necessárias para conter a propagação do vírus COVID-19, limitar o número de pessoas afetadas e apoiar as pesquisas", completou.
Na quarta-feira, o presidente americano anunciou a proibição de entrada nos Estados Unidos dos estrangeiros procedentes da Europa, uma medida para deter a pandemia de coronavírus e que provocou uma nova tempestade nos mercados.
A decisão não é aplicada ao Reino Unido. Além disso, o Departamento de Estado recomendou que os americanos não viajem para o estrangeiro. A Europa regista 22.307 casos do novo coronavírus e 930 mortes.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a doença COVID-19 como pandemia, uma decisão que justificou com os "níveis alarmantes de propagação e de inação".
A pandemia de COVID-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.
A Itália é o caso mais grave depois da China, com mais de 12.000 infetados e pelo menos 827 mortos, o que levou o Governo a decretar a quarentena em todo o país.
Acompanhe aqui, ao minuto, todas as informações sobre o novo coronavírus em Portugal e no mundo.
Comentários