A Coca-Cola garante que só no ano passado reduziu 5,6% dos açúcares das suas bebidas em comparação com 2015.

"Estes números são o resultado do esforço da Coca-Cola em Portugal para se adaptar às preferências atuais da população, permitindo-lhe oferecer novas variedades de produtos que facilitam a escolha da bebida que melhor se adapta às necessidades de cada pessoa e estilos de vida. No caso específico dos refrigerantes da marca Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light, com as suas variedades Coca-Cola Zero Açúcar, Coca-Cola Ligth sem Açúcar, Coca-Cola Zero Açúcar Zero Cafeína, já representam no nosso país 23% do total de vendas deste segmento", explica a marca em comunicado.

Veja aindaA Coca-Cola é segura? Dúvidas comuns sobre a bebida mais polémica do mundo

Saiba mais25 truques inimagináveis para perder peso

De acordo com diferentes inquéritos sobre o consumo de alimentos, as bebidas não alcoólicas cifram-se atualmente em cerca de 4,7% do total de açúcares na alimentação dos portugueses, e 95,3% é proveniente de outros alimentos.

"Nos últimos anos, a Coca-Cola em Portugal tem vindo a implementar um processo ambicioso de diversificação para se adaptar às necessidades e exigências dos cidadãos. A empresa tem realizado durante os últimos anos um esforço considerável em inovação e na divulgação de informação nutricional de todas as suas bebidas, o que permite que as novas bebidas que não contêm açúcares pressupõem uma possibilidade de escolha real", garante a empresa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.