16 de janeiro de 2013 - 17h01
Este serviço, que responde aos problemas de infertilidade, foi inicialmente apontado pelo ministro da Saúde como o último a deixar a MAC, cujo encerramento está previsto para este ano, mas deverá em breve ser transferido para o Hospital São Francisco Xavier.
A coordenadora deste serviço, Graça Pinto, confirmou à Lusa esta transferência.
Este Centro de Medicina da Reprodução da MAC foi inaugurado a 20 de abril de 2009, após ter estado encerrado para obras, que representaram um investimento de 650 mil euros.
Graça Pinto manifesta-se preocupada com a data que tem sido apontada para a abertura do centro no Hospital São Francisco Xavier – 15 de março – pelo efeito que a mesma poderá ter na interrupção dos tratamentos em curso.
“Se as mudanças ocorrerem nesta data, serão interrompidos cerca de cem tratamentos, enquanto se estas ocorrerem em junho e julho, só serão interrompidos cerca de 40, pois neste período já estão previstas as férias e o encerramento para limpezas”, disse.
A Lusa falou com uma fonte clínica no Hospital São Francisco Xavier, que confirmou à Lusa que a instituição já está à espera de receber este serviço da MAC, para o que serão feitas obras no espaço que o acolherá.
A mesma fonte revelou que têm existido reuniões com responsáveis da MAC e do São Francisco Xavier com vista à concretização da transferência da unidade.
Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.