O país continua unido para ajudar os pais da bebé Matilde, que precisa de um medicamento à venda nos EUA no valor de dois milhões, depois de lhe ter sido diagnosticado uma doença rara, a Atrofia Muscular Espinal tipo 1. Até ao momento, foram angariados perto de 1,3 milhões de euros.

Várias personalidades públicas manifestaram o seu apoio a esta causa e as empresas vão ajudando como podem. Já esta sexta-feira (05 de julho), irá decorrer uma aula de aeróbica em Paredes, numa iniciativa organizada e realizada no Royal Wellness Center, onde os interessados deverão aparecer no ginásio pelas 20 horas e contribuírem com o valor que quiserem. O valor total será doado a favor da bebé Matilde.

No dia seguinte, em Guimarães, o clube de ginástica Guimagym, vai realizador uma caminhada solidária cuja participação custa apenas 1€ por pessoa, que reverterá igualmente para a conta solidária da bebé portuguesa.

Esta caminhada contará com a presença dos atletas Rosa Mota, Neno e Manuel Freitas Mendes. A partida está marcada para as 18h30 no ginásio, terminando no mesmo ponto. As inscrições podem ser feitas na Academia de Ginástica do clube, que fica no número 195 da Rua Raúl Brandão.

Recorde-se que os pais têm uma página no Facebook dedicada à Matilde, onde vão dando conta do estado de saúde da bebé de dois meses, assim como o valor angariado.

“O objetivo da conta é tentarmos o tratamento que existe nos EUA já aprovado pelo FDA e que pode salvar-lhe a vida, futuras despesas para terapias e tratamentos, e no futuro o que não precisarmos será para ajudar outras crianças com esta doença”, escrevem os pais, Carla e Miguel Sande, numa das publicações.

Quem quiser contribuir para esta causa, pode ajudar através de doações para a conta solidária criada pelos pais (PT50 0035 0685 00008068 130 56 — Caixa Geral de Depósitos).

Evelyn Villarreal foi uma das primeiras crianças com a doença a experimentar o medicamento. Na altura, tinha oito semanas de vida. Contra todas as probabilidades, hoje em dia tem quatro anos e uma vida normal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.