A pequena Matilde é uma bebé que sofre com atrofia muscular espinhal, uma doença neuromuscular genética que causa atrofia e fraqueza muscular. Após uma gravidez completamente "normal", assim como o parto, cerca de duas semanas depois do nascimento da menina, os pais começaram a aperceber-se de situações como o facto da filha se "engasgar muito quando comia e de não comer o suficiente". O diagnostico chegou quando Matilde completou um mês e uma semana.

Além da testemunha dos pais, que estiveram com a menina na manhã desta segunda-feira, dia 24 de junho, no programa 'Você na TV', da TVI, o apresentador falou ainda com um médico que explicou detalhadamente todos os pormenores da doença.

Este caso chegou ao programa depois de os pais terem criado uma campanha de crowdfunding para ajudar a pagar um medicamento que pode salvar a vida da bebé, mas que apenas existe nos EUA e custa dois milhões de dólares.

Ao ouvir toda a história, a companheira televisiva de Goucha, Maria Cerqueira Gomes, não conteve a emoção e ficou em lágrimas durante a emissão.

Para saber como ajudar a pequena Matilde, clique aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.