"O Lourenço foi-me entregue e está comigo em casa, porque sou eu o pai", informou Miguel Ângelo Faria, em entrevista à edição impressa desta quarta-feira do Jornal de Notícias.

Segundo o pai da criança, o recém-nascido está "bem" e a viver com ele no Lumiar.

De acordo com o referido jornal, o pai do bebé teve de mudar de casa: deixou o apartamento onde vivia com um tio, em Alverca, e mora agora com uma outra tia na zona do Lumiar, em Lisboa.

Curiosidade: 10 mutações genéticas que lhe dão autênticos superpoderes

Os avós maternos batalhavam pela custódia do bebé milagre e admitiram a possibilidade de ir para tribunal discutir o caso.

Alta hospitalar na terça-feira

“É com grande regozijo que o Centro Hospitalar de Lisboa Central informa que o pequeno Lourenço, nascido a 7 de Junho, agora com 29 dias de vida, teve alta da maternidade, enquadrando os vários aspetos clínicos, sociais e psicológicos, pressupostos que constam de relatório próprio”, avançou o centro hospitalar em comunicado emitido na terça-feira (06.07).

No dia 7 de junho, uma mulher grávida que estava em morte cerebral há 15 semanas deu à luz um bebé saudável, um caso inédito em Portugal. As equipas de Obstetrícia e da Unidade de Neurocríticos do Centro Hospitalar de Lisboa Central realizaram uma cesariana programada à mulher, em morte cerebral desde 20 de fevereiro.

O bebé nasceu com 2,350 kg, após uma gestação de 32 semanas, sem complicações durante e após o ato cirúrgico. O nascimento foi considerado "um milagre" e um feito inédito em Portugal.

A morte cerebral da mãe, de 37 anos, foi declarada na sequência de uma hemorragia intracerebral provocada por uma doença oncológica.

O bebé esteve internado na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, depois de ter nascido no Hospital São José, também na capital.

Veja ainda: 17 sintomas de cancro que os portugueses ignoram

Leia também: As frases mais ridículas ouvidas pelos médicos

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.